eCommProjects Internet S.L.

WebTinteiro - Encomenda não recebida - Pedido de auxílio ignorado

Gonçalo Costa
Gonçalo Costa apresentou a reclamação
18 de agosto 2017

Solicitei no passado dia 9 deste mês um tinteiro HP 21 preto pelo site WebTinteiro - encomenda: WC-140593 - e até hoje não recebi a mesma..

A SEUR, escolha da WebTinteiro para sua transportadora, falhou numa primeira tentativa de entrega, sem nunca me contactar, alegando dados de morada incompletos. Fiz troca de emails indicando a informação que precisavam!

Marcaram para mais tarde uma segunda tentativa de entrega e, após ausência de contacto telefónico, falharam de novo na entrega do produto. E quando verifico no site da SEUR o “acompanhamento da encomenda”, surge a informação de “encomenda entregue”! Procurei entrar em contacto com a SEUR por telefone e email mas sem mais sucesso!

E é neste momento também que recorro à webtinteiro. Envio um email no dia 16, explicando as dificuldades em contactar a SEUR e pedir o auxílio da parte destes para contactar a “sua” transportadora e pressionar para uma resolução.

A resposta no dia seguinte foi:
“Efetivamente, tem toda a razão: este tipo de problemas são inadmissíveis.
Por isso, precisamente na semana passada, mudamos a nossa empresa de transporte e agora mesmo utilizamos MRW.
Esperamos que esta mudança serva para melhore o nosso serviço.
Muito obrigado pelo seu feedback.”

Além de sentir ausência de apoio.. Isto é, a resposta Webtinteiro pode ter a seguinte interpretação: “nós recebemos o preço pelo tinteiro, o senhor não o recebeu devido à incompetência da transportadora que escolhemos anteriormente.. Temos pena! Aceite o seu prejuízo! E volte a encomendar-nos mais tinteiros no futuro porque agora a transportadora é outra! Lavamos as mãos!”

Também considero legítimo pensar que a resposta roça a má-fé. Isto porque fiz uma encomenda no dia 9, Quarta-feira e cuja a gestão da entrega fica a cargo da SEUR no dia seguinte.. e na mesma semana mudam de transportadora..?? (de acordo com a resposta dada no dia 17).. Tive muito azar? Será legítimo pensar que se trata de uma “desculpa” para desresponsabilizarem-se deste caso?

Gostaria de resolver este caso e receber o tinteiro pelo qual paguei. A SEUR é responsável! Mas no meu ver, nestes casos em que a encomenda não chega, deverá existir da parte do fornecedor algum auxílio ao cliente e exercer pressão sobre a transportadora para resolução destes casos..

Apurada a razão e justiça na reclamação do cliente, faria sentido, por exemplo, um novo envio do produto e depois acerto de contas com a transportadora pela sua falha..

Obrigado e cumprimentos
Gonçalo Costa

Data de ocorrência: 18 de agosto 2017
WebTinteiro
21 de agosto 2017
Efetivamente, tudo o que descreve o Sr. Gonçalo Costa é correto, mas incompleto desde o nosso ponto de vista.

Quando eu respondi

A resposta no dia seguinte foi:
“Efetivamente, tem toda a razão: este tipo de problemas são inadmissíveis.
Esperamos que esta mudança serva para melhore o nosso serviço.
Muito obrigado pelo seu feedback.”

A única informação que tínhamos nesse momento era que houve um atraso, mas que o tinteiro foi entregue (era o que figurava no Painel de Controlo). De facto, Seur mostrou um documento assinado por alguém chamado “Julienne Costa”).
Após verificar que esta pessoa não era um familiar do nosso cliente (isto aconteceu em muitas ocasiões), comprovamos que efetivamente o Sr. Costa não recebeu a encomenda, pelo que o problema é devido a Seur. Um novo tinteiro foi enviado 2 dias depois.

Sentimos mais uma vez a confusão gerada por Seur.