Piensos Y Mascotas, S.L.

Wecanimal.pt - Atendimento péssimo e falta de reembolso de encomenda cancelada por ruptura de stock

Luís Santos
Luís Santos apresentou a reclamação
9 de junho 2019

No domingo, dia 2 de Junho de 2019, fiz uma encomenda de um saco de 6kg de comida seca para cão, da marca Orijen, pagando o valor de 41,99€. Ao fazer a encomenda e través da página da loja, foi-me indicado que o stock do produto em questão estava a acabar (significando, portanto, que ainda estava em stock). No dia seguinte, segunda-feira, não recebi qualquer e-mail relativo ao envio da encomenda. Voltei à página online da loja, selecionei o artigo encomendado, e este já se encontrava fora de stock. Contactei a loja a través do correio eletrónico e telefone (nunca atendem o telefone e por e-mail também é dificílimo contacto-los) para perguntar se a minha encomenda iria ser enviada, uma vez que se trata de alimentação para um ser vivo e a encomenda era de caráter urgente. Explicaram-me que houve uma confusão no stock, mas que já tinham recebido mais Orijen 6kg e que mudaram o status da minha encomenda para "urgente". Garantiram-me sempre que a encomenda ia ser enviada no dia seguinte, até que quarta-feira ainda não tinha sido envida. Procedi a cancelar a encomenda (após inúmeras tentativas falhadas de contacto telefónico e por correio eletrónico) e pediram-me o IBAN para efetuar o reembolso. Enviei o IBAN de imediato e responderam-me que o reembolso iria ser feito no próprio dia ou o mais tardar no dia seguinte, quinta-feira. Os dias passam e continua sem haver reembolso. Penso que o prazo para reembolsarem o dinheiro é de 14 dias, como tal ainda não estou no direito de reclamar legalmente, mas deixo aqui a minha crítica a uma loja online que, embora tenha preços apelativos, deixa muito a desejar no atendimento ao cliente.

Data de ocorrência: 9 de junho 2019