Weddings Portugal - Incumprimento de contrato

34032019
JBL apresentou a reclamação

A Wedding Photography - Joaquim Faria, foi o fotógrafo de péssimo serviço do nosso casamento em 25/07/2015.
Até á presente data, 29/11/2019; após inúmeras tentarias de contacto telefónico, emails, deslocações às suas instalações e cartas registadas.
Passado todo este tempo o material contratualizado nunca nos foi apresentado, não temos NADA desse dia.
A falta de compromisso, levou-me a deixar este comentário para os futuros interessados na aquisição destes serviços;
Situação lamentável, que em muito me desagrada, esgotadas todas as tentativas de contacto com o este senhor, deixo aqui o recado;
LAMENTAVEL!!!!
10 fev 2020

Caro amigo JBL.
Nao me estranha nada o seu "Recado" visto o vosso comportamento ao longo deste anos ser um pouco estarnho.
Primeiro.
Apos o seu casamento, como faço com todos os noivos, enviei lhe todas as fotas para uma nuvem onde teriam de escolher umas 100, para a realização do vosso album.
Estiveram mais de 2 anos sem dar novidades, ate pensei que se tinham divorciado. o que ocorre algumas vezes.
Em 2017, veio o senhor ao nosso escritorio com um disco rijido para lhe passar todos os ficheiros de fotografia e video, porque dizia o sr que nao consseguia ver bem no na internet.
Como era ainda muito material, lhe disse que isso ia demorar algumas horas, sendo mais de 300 gigas, deixou me o disco para o carregar e que o vinha buscar depois uns dias.
Passado uma semana, veio e entreguei lhe o disco com tudo.
Penssei que assim ia fazer a sua escolha mais rapidamente.
So no verão de 2018, isso é, passado outro ano, é que o sr de dignou a enviar as fotos para o Album.
Visto estar mos na epoca alta dos casamento, aviseio que so para finais de setembro é que lhe ia fazer a maquete desse mesmo album.
Em Outubro de 2018, enviei lhe entao a maquete trabalhada de igual forma conforme o faço para todos os noivos, onde a maioria deles aceitam a primeira.
So passado 3 semanas é que o sr, me manda um email a dizer que a maquete do album estava uma m.e.r.d.a e que a queria mais trabalhada com uns fundos e com uma flores e com aquilo e mais ..... e que o sr fazia muito melhor sem ser profissional.
Lhe respondi nesse caso faça a voce e depois mando imprimir.
Tudo o que estou aqui a descrever pode ser provado, porque todas as conversas foram por email e esta registado e valido em tribunal.
Quando o sr vem aqui dizer que nao tem nada do vosso dia. Isso é uma mentira e uma calúnia.
Como alguns que ando por ai a tentar burlar os fotografos que nem sequer pagam a ultima prestação e deixam aqui no meu escritorio todo o material. O sr foi un desses, porque tambem nao pagou a quantia toda.
Por ventura fez o sr ao seu gosto o album e quem ficou a arder foi eu.
Ja ando a muitos anos nesta area e sei doque a casa gasta.
Penso que teria ficado melho calado e nao brincar com o trabalho dos outro.
Porque acho que tambem nao gustava que bricassem com o seu trabalho de desflorestação. Não se esqueça que tenho todo este processo por escrito e com todas as provas daquilo que mencionei.
Seja feliz eu deixe os outro sê lo tambem.

10 fev 2020

Caro amigo JBL.
Nem sequer era para responder, mas tambem saber as pessoas que ando por aqui a brincar com quem trabalha onestamente....
Primeiro.
Passado uma semana, veio e entreguei lhe o disco com tudo.
Penssei que assim ia fazer a sua escolha mais rapidamente.
Lhe respondi nesse caso faça a voce e depois mando imprimir.
Por ventura fez o sr ao seu gosto o album e quem ficou a arder foi eu.
Ja ando a muitos anos nesta area e sei doque a casa gasta.
Penso que teria ficado melho calado e nao brincar com o trabalho dos outro.
Seja feliz eu deixe os outro sê lo tambem.

JBL adicionou uma resposta

Sr. Joaquim Faria
Antes de mais, agradeço e saúdo em receber notícias suas, pelos vistos desta vez, utilizei um canal de comunicação ao qual se dignou a responder.
Aproveito também para lhe comunicar que ainda não me divorciei, caso essa noticia o conforta-se em alguma coisa, assim sendo o interesse pelo material contratualizado mantem-se.
Relativamente à cronologia e tempos passados entre as nossas comunicações, não necessita de tal trabalho em mencionar, pois todo o material que você diz ter e o qual pode ser apresentado em tribunal, eu também sou possuidor dele e de mais algum, falo-lhe de cartas registadas com aviso de receção, as quais o sr. fez questão de não ser recebedor;
Relativamente à maquete, sobre o que os outros aceitam, não me posso prenunciar.
O que me foi apresentado não foi aceite, pois não posso concordar em ter um Álbum de casamento, com fotografia repetidas e com “cabeças dos noivos cortadas”, lamento, mas não consigo compreender o seu estilo fotográfico.
Caso exista alguém que lhe deve dinheiro, trate do assunto, a mim somente me diz respeito o meu assunto e que volto a reafirmar “não temos NADA desse dia”.
Sr. Joaquim, se os 180,00€ que lhe devo, fazem-lhe falta para terminar o trabalho contratualizado, como empresário que se digna ainda deve ter os meus contactos;
Caso o Sr. Joaquim seja detentor do material contratualizado, arrumado no seu escritório, diga-se, (Álbum dos Noivos, Álbuns dos Pais, Tela dos Noivos, Filme do Casamento, etc.), queira por favor marcar dia, hora e local para levantamento e acerto de contas;
Em forma de conclusão, eu não brinco com o trabalho dos outros, tendo esgotado todas as formas de diálogo, tempo dispensado e formas de o fazer e concluir de boa-fé, honrando os meus princípios, não me conformo em saber que o Sr. não cumpriu com o acordado entre as partes; mas sobre esse assunto, teremos oportunidade de expor as diferentes versões;

Olhe meu carro amigo.
Não vou expor aqui os podres que acontecem nesta profissão.
Sinsplemente vai aqui um anexo com a data onde voces me mandaram as vossa escolha para o album. Isto é no dia " 4 de Março de 2018 "
quase 3 anos, e apos varios email, varios encontros. Ja estou farto desta situação.
Faça o que bem achar melhor. Nao vou responder a mais comentarios seu. Ponha o caso em tribunal.......

Anexo. 1

Esta resposta tem um anexo privado
14 dez 2020
JBL adicionou uma resposta

Sr. Joaquim Faria, EU não sou seu amigo.
Tenha vergonha nessa cara, seja homem.
Fala do alto da burra, para ir para tribunal, o Sr. nem uma maquina fotográfica tem em seu nome, você é um parasita!

Para não cair no esquecimento e ser divulgado pelo maior número de pessoas.
Evitando assim aos leitores e interessados, não se tornarem vitimas de burlões, maus profissionais, com falta de palavra e caracter, pessoas desonestas, que agem de forma consciente em burlar!

26 dez 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade