Wells
Well´s Saúde e Ótica
  • Apartado 4158
    4461-901 Senhora da Hora
  • sugestoes@wells.pt

Well's - Compra de óculos e lentes - marca "shamir"

Yaneth da Silva Gonçalves Yaneth Gonçalves
Yaneth Gonçalves apresentou a reclamação
23 de outubro 2020
Boa tarde. Há 2 anos fiz uma compra de armação de óculos com lentes graduadas da marca "shamir", desde há aproximadamente 1 mês tenho vindo a apresentar dificuldades na visão com as lentes destes mesmos óculos em causa. Notei que mudaram de coloração para mais amarelados, e não consigo de forma alguma tolerar as lentes nos meus olhos porque não vejo bem. Foi buscar os meus óculos antigos (que têm cerca de 8 anos - da multiopticas), e as lentes destes antigos estão perfeitas, e notei que o defeito é das lentes shamir (atenção --> só troquei os meus óculos antigos por causa de aumentar o tamanho dos aros da armação - e sentir melhor conforto). Sou médica e sei que deve ser avaliada a visão uma média de a cada 4 anos. Ahei estranho e dirigi-me à loja Well`s de São MArtinho - local onde comprei estes óculos com lentes "shamir" --> acontece que recebi uma chamada esta semana a informar que os óculos têm 2 anos e que nem a "shamir" nem a well´s se responsabiliza pela situação. Ou seja gastei um valor ainda grande para ter umas lentes supostamente de "boa qualidade" e à final --> são de péssima qualidade --> estragam em tempo máximo de 2 anos, e ninguém se faz responsável! quer dizer a Well`s porque vende um produto de muito má qualidade, não responsabiliza, e a própria marca de manufactura das lentes também não se responsabiliza, e agora tenho de deitar para o lixo uns óculos com 2 anos que não foram nada baratos.
Agradeço algum esclarecimento e responsabilização da situação.
Data de ocorrência: 23 de outubro 2020
Yaneth Gonçalves
23 de novembro 2020
Acho engraçado não ter tido resposta à minha queixa por esta via, sendo que foi-me enviado email pela Direção Técnica & Qualidade da Wells, a informar que seria solucionado o meu problema, e seria contactada para agendamento de consulta para avaliação da minha falta de visão, e se se confirmasse manter a mesma dos óculos em causa, seria feito... passo a citar "poderemos efetuar uma consulta para rever a graduação e caso não haja alteração da mesma poderemos, de forma excecional, efetuar a troca das lentes a preço de pacote."
Deduzi que seria feito uma troca das lentes dentro do valor do pacote que comprei na altura, pelo facto de as lentes serem de muito má qualidade, vendidas pela wells! mas não que eu tivesse de pagar de novo!
Para meu espanto foi contactada via telefone por alguém da wells para combinar a tal consulta que eu acedi de imediato dando a minha disponibilidade, e não é que a tal senhora diz que as lentes serão pagas DE NOVO!!!!!
É claro que não aceitei e fiz envio de novo email em resposta à Direção Técnica & Qualidade da Wells dia 03/11/2020 - que ainda aguardo resposta!
Haja paciência!
Yaneth da Silva Gonçalves Yaneth Gonçalves
Yaneth Gonçalves avaliou a marca
27 de setembro 2021

A marca não resolveu o meu problema. A única coisa que fez foi dar um pequeno desconto na compra de umas novas lentes para substituir as lentes em questão. A conversa por telefone foi pouco simpática por parte da pessoa da responsável que telefonou. E no final deixei os tais óculos com as lentes horríveis eu me venderam lá, para que as colocassem no lixo. Não recomendo a ninguém as lentes para óculos vendidas na Wells. E o único que querem é ganhar ainda mais dinheiro com os seus erros!!!!