Wells
  • sugestoes@wells.pt

Well's - Lente Óculos Riscada

João Soares apresentou a reclamação
6 de junho 2016

Há sensivelmente três/ quatro meses desloquei-me à Wells Óptica de Beja com o objetivo de adquirir órtoteses oculares (lentes e aros). Foram necessárias três visitas à mesma óptica para conseguir, finalmente encomendar as ditas. Na primeira deslocação marquei a respetiva consulta e na data acordada fiz a escolha e associei o meu seguro de saúde ao processo, até aqui tudo bem. Passados dois dias fui contactado com a informação de não ser possível a escolha efectuada porque a marca escolhida para os aros não era comparticipada pelo meu seguro, situação que poderia ter sido resolvida na anterior deslocação. Passado mais um dia fui contacto, no sentido de ir assinar uns papeis pois a informação teria sido mal colocada no sistema, mais uma deslocação desnecessária. Além disso foram indicadas umas lentes anti-risco e anti-reflexo, mais dispendiosas do que as simples, como era esperado. Como a utilização dos óculos é frequente e há mais de dois anos que não trocava os mesmos, acedi. Conclusão, passados três meses as supostas lentes riscaram-se com a utilização normal, coisa que nunca havia acontecido em dois anos, e além disso a garantia do fabricante foi recusada, ficando os óculos inutilizados. Por isso, e pelos factos anteriormente descritos, apresento a reclamação.

Data de ocorrência: 6 de junho 2016
Wells
Caro Cliente,

Tivemos conhecimento que apresentou uma reclamação no dia 06/06/2016, no Portal da Queixa.
Lamentamos todo o transtorno causado por esta situação e apenas agora ser possível responder.
Somos a informar que enviamos resposta via email a V. Exa., no dia 29/06/2016.
Solicitamos ainda ao Portal da Queixa, que se dê por encerrada esta reclamação.
Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos.

Mara Nóbrega
Serviço ao Cliente
29 de junho 2016
Após resposta da loja, verifico que a minha solicitação não foi atendida. O que me leva a não recomendar, de todo, a marca em questão. Objetivamente e apenas baseado na percepção da experiência que estou a ter com esta marca, verifico que as lentes não são de qualidade, dado que sendo vendidas como anti-risco rapidamente se riscam. Mais acrescento que deixarei de ser cliente da marca em questão, onde também adquiri, para um familiar direto, umas lentes progressivas. Em comparação às anteriores lentes que me custaram muito menos verifico que, passados dois anos e com uma utilização diária constante, não apresentam quaisquer riscos. Deixo então a conclusão para quem a quiser retirar. Concluo e reforço a ideia inicial. Existem alternativas no mercado com melhor serviço e melhor preço.
João Soares avaliou a marca