Wells

Well's - Lentes com defeito fabrico

Carlos Simões
Carlos Simões apresentou a reclamação
6 de agosto 2016

No dia 1 de Maio de 2016,dirigi-me à loja Well's da Praça do Giraldo(Évora),pois é a que fica mais perto da nossa casa,afim de adquirir uns óculos graduados para o meu filho de 3 anos.
O diagnóstico que vinha do oftalmologista é de hipermetropia(tal como ambos os pais),com uma graduação de cerca de 6 dioptrias em cada olho.
Optámos por esta óptica,embora não fosse a nossa óptica habitual,pela proximidade da nossa casa,pois seria previsivel a necessidade de ulteriores ajustes.
Escolhemos os aros e as lentes(as melhores que tinham,com todos os tratamentos possiveis e o máximo de redução de espessura possivel).
Cerca de 12 dias após,começaram a aparecer em ambas as lentes,pequenos riscos que iam aumentando de tamanho de dia para dia,por vezes só de serem limpos parecia que ficavam mais riscadas.Calculámos que fosse o tratamento a sair,pois como usamos óculos desde os 5 anos temos alguma experiência com lentes.
Deslocámo-nos à loja e expusemos a situação.O feedback foi desde esse 1º momento muito negativo,pois desde ai não houve qualquer assupção de culpa,ou vontade de resolver o assunto por parte dos responsáveis.
Insistimos e insistimos,e ao fim de muita insistência lá nos pediram os óculos para irem à "fábrica".
Esperamos cerca de 1 semana(em que o nosso filho foi para a escola sem óculos) e ao fim dessa semana
o habitual:
-As lentes não tinham qualquer defeito!
Acresce a tudo isto,que os aros também foram danificados durante a montagem das lentes,estando ambas as hastes bastante queimadas.
Pedimos uns aros novos,que demoraram cerca de 1 mês e meio a vir.Quando chegaram,deslocámo-nos à loja para a sua substituição.A substituição das lentes (riscadas) para os novos aros não foi conseguida.
Ao fim de quase 2 horas de espera,os novos aros ficaram INUTILIZADOS (completamente empenados).
Temos agora umas lentes riscadas (às quais o tratamento saltou) e uns aros queimados ao fim de 2 meses,não havendo qualquer assunpção de culpa por parte da Well's-praça do Giraldo (Évora)
Já desesperados pensámos em expôr a situação à DECO (da qual sou associado),ao portal da queixa e à direção de Well's,coisa que estamos neste momento a fazer.

Data de ocorrência: 6 de agosto 2016
Wells
12 de outubro 2016
Cara Cliente,

Tivemos conhecimento que apresentou uma reclamação, no dia 06/08/2016, no Portal da Queixa.
Lamentamos todo o transtorno causado por esta situação.
Somos a confirmar, que demos o devido encaminhamento e que entramos já em contato com V. Exa. para resolução.
Solicitamos ainda ao Portal da Queixa, que se dê por encerrada esta reclamação.
Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos.

Mara Nóbrega
Serviço ao Cliente