Wells Marca Recomendada

Wells - Não devolução de dinheiro por óculos mal prescritos

Isabel Maria António Alves da Silva
Isabel Silva apresentou a reclamação
27 de janeiro 2023
Em 20/11/2022 dirigi-me à Wells Charneca da Caparica para adquirir um par de óculos com lentes progressivas, uma vez que me encontrava a usar uns óculos monofocais para ver ao perto, e já tinha dificuldades em ver ao longe. Expliquei que trabalho com 2 terminais de POS mais um PC pelo que as minhas necessidades laborais requerem uma boa visão a curta e média distância, mas também necessito de conduzir e fazer outras atividades que me exigem ter uma boa visão ao longe. Nessa data foi-me feito, nesta instituição, uma consulta de optometria e foi-me aconselhado umas lentes ESSILOR Varilux Physio 3.0 Short Ormix Eye Protect System 6.5, como sendo as melhores. Aceitei a proposta e paguei 89,00€ por um ARO TOA97 OVAB 53 M19A AZ + 450,00€ das referidas lentes e + 40,00€ Suplemento Crizal Prevencia (no total de 579,00€). Estes óculos foram-me entregues (quase 3 semanas depois) no dia 09-12-2022.
Passado cerca de uma semana após ter rececionado os óculos dirigi-me de novo á loja a dar conhecimento de que algo não estava bem, no meu entender, porque passei a ter uma melhor visão ao longe, mas ao perto tinha piorado, ou seja, o meu campo de visão tornou-se muito restrito, isto é só consigo ver razoavelmente bem cerca 5 cm. Expliquei que este fato me causava muitos transtornos a nível profissional, com a ocorrência de sucessivos enganos, quer a nível de saúde, com a ocorrência de dores cabeça, cansaço, irritabilidade e até enjoos. A Wells contra-argumentaram todos os fatos por mim apresentados com o período de adaptação, dizendo-me que tinha de testar/aguardar pelo período mínio de 15 dias. Duas semanas depois voltei de novo a reclamar que nada tinha mudado em relação às minhas queixas apresentadas anteriormente. Pediram-me então que fosse de novo reavaliada pela médica optometrista para ver se tudo estava correto, ao que acedi. No dia 28/12/2022 fiz a 2ª consulta de optometria com a mesma médica, e perante a confirmação da mesma de que tudo estava correta, foi-me proposto um "upgrade" às lentes que tinha adquirido e que afinal não eram as melhores. Nessa mesma data propuseram-me então a aquisição das lentes ESSILOR Varilux X Design Short Ormix Eye Protect Systems 70, como sendo as melhores lentes que a ESSILOR tem de momento no mercado e como possuindo as mesmas um campo de visão bem mais alargado do que as atuais, apenas com um pequeno senão, para além do que tinha pago inicialmente teria agora de investir + 480,00€. Lógico que fiquei descontente por ter de pagar praticamente o dobro do que havia sido acorado inicialmente, contudo e mostrando o meu descontentamento, frisei que muito embora o dinheiro fosse importante o que eu queria mesmo era passar a ver bem, pelo que aceitei de novo esta nova proposta. Ou seja, acabei por comprar umas lentes no valor de 970,00€ (sem ofertas ou descontos). No dia 13/01/2023 quando me chamaram para me entregar de novo os óculos com as famosas lentes "XPTO- As Melhores da Melhores", estava ansiosa e não era para menos. Desilusão das desilusões, conforme os pus na cara disse-lhes logo: -para mim isto está na mesma ou ainda pior. Mas lá tive de os trazer os óculos para fazer a tal referida habituação. No dia 18/01/2023 voltei a reclamar que não consigo ver bem ao perto e todo o desconforto que isso me acarreta. Neste mesmo dia, a pedido da Wells, fui de novo avaliada por outra medica optometrista e de novo me informaram que estava tudo correto. Ontem dia 26/01/2023 e passados 14 dias após a 2ª aquisição das lentes, cansada de toda esta situação que se arrasta há mais de 2 meses, desacreditada nos serviços prestados pela Wells da Charneca da Caparica e continuando a ver mal, foi de novo reclamar e a solução que me propuseram foi a aquisição de dois pares de óculos distintos, uns para ver ao perto e outros ao longe. Como não é isso o que pretendo pedi-lhes que me devolvem-se o meu dinheiro e que ficassem com os óculos. Recusaram devolver-me o dinheiro, informando que o não podiam sem os óculos irem para análise. Mais uma vez fiquem sem óculos, e lá ficaram para analisar. Irão (daqui a não sei quanto tempo) dizer-me que está tudo bem com os óculos. Embora nos entretantos eu já tenha tido uma consulta de oftalmologia e tenha confirmado de que os meus olhos não têm qualquer problema de saúde, estes senhores querem me fazer acreditar que o defeito é meu. Pergunto para que me serve um par de óculos, que me custou acima dos 1.000,00€, se não consigo ver nem consigo sentir-me confortável com os mesmos.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2023
27 de janeiro 2023
Caro/a Cliente, Isabel Maria António Alves da Silva.

Com os nossos cumprimentos,

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos.
Direção Técnica Well´s
26 de fevereiro 2023
Caro/a Cliente, Isabel Maria António Alves da Silva.

No seguimento da reclamação número 87786523, apresentada no dia 2023-01-27 informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, via e-mail.
Caso tenha alguma dúvida, poderá sempre voltar a entrar em contacto connosco.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Direção Técnica Well´s
Isabel Maria António Alves da Silva
Isabel Silva avaliou a marca
6 de março 2023

Profissionais com falta de experiencia e humanismo. Desonestidade.