Wells Marca Recomendada
  • sugestoes@wells.pt

Well's - Qualidade das lentes progressivas

Cláudia Morgadinho apresentou a reclamação
30 de setembro 2022
A minha médica oftalmologista receitou-me umas lentes progressivas, pelo que fiz uma prospeção de mercado e depois de analisadas as várias opções fiquei dividida entre duas possíveis soluções, uma de uma ótica conceituada local, com lentes progressivas Zeiss, a outra possibilidade eram as lentes progressivas Pro da Essor. Ao pesquisar sobre os campos de visão verifiquei que o campo da lente Pro da Wells era maior do que a proposta de lente da Zeiss. Somando o facto do óculo da Wells, com esta lente, ficar mais barato do que as da Zeiss, decidi-me pelas da marca Wells. Fui gentilmente atendida, por um colaborador, escolhi as armações, tirou as medidas e passado uma semana tinha os óculos. Assim que comecei a usar os óculos senti um grande desconforto, dores de cabeça, dores oculares devido ao esforço que faço ao tentar posicionar os meus olhos. Em situações como a utilização do computador, a distorção é de tal ordem que eu prefiro retirá-los. Dirigi-me à Wells, onde me foi dito que como a receita era externa eu teria que voltar a ser consultada pela minha médica e assim fiz. A prescrição manteve-se inalterada, pois estava de acordo com a minha necessidade. Recentemente, mostrei os meus óculos a uma amiga que usa óculos progressivos, cuja graduação ao perto é igual à minha. Coloquei os óculos dela e ela os meus. Eu senti conforto, ela perguntou-me como é que eu conseguia usá-los, pois estava tudo a “fugir”. Decidi voltar à Wells, expus o caso e mandaram os óculos para análise. Passado uma semana os óculos chegaram, traziam as marcações do laboratório e depois das minhas queixas uma colaboradora mais atenta tentou verificar as medidas, o que me tinha atendido mantinha-se indiferente perante a tentativa da colega em me auxiliar, uma postura muito diferente aquando da venda dos óculos. Depois de um telefonema para o seu superior informou-me que poderia fazer uma consulta de optometria para verificar novamente a situação. Dirigi-me à Wells para a consulta e expus novamente as minhas queixas. Após alguns exercícios de tapar e destapar os olhos, de mexer na posição dos óculos, tentou-me convencer que era uma questão de postura, o que eu não aceitei, pois no pouco tempo que os tenho colocados as dores oculares surgem logo, bem como as náuseas. Não são confortáveis, não é uma utilização confortável. Expliquei porque é que tinha escolhido a lente Pro, em detrimento de uma da marca Zeiss com um campo estreito, e o que me foi dito é que a lente que escolhi estará equiparada à de entrada de gama da Essilor. Pois, esta informação teria sido decisiva na minha escolha e jamais teria optado por esta solução.
Foi-me dada a possibilidade de ter dois óculos, uns de ver ao perto e outros ao longe. Tal para mim nem se coloca, pois tenho uns óculos de ver ao perto com a mesma graduação e nos de ver ao longe só tenho 0.50 num dos olhos. Portanto para mim não é viável.
Lamento ter uns óculos no estojo que eu sei que não irei utilizar. Jamais voltarei a cometer um erro similar e os meus três filhos que usam óculos, dois dos quais fizeram óculos na Wells, não voltarão a fazê-los, pois poderá pôr em causa a sua saúde ocular. Estou muito desapontada com o produto adquirido.
Atenciosamente
Data de ocorrência: 30 de setembro 2022
30 de setembro 2022

Com os nossos cumprimentos,

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos.
18 de outubro 2022
Caro/a Cliente, Cláudia Morgadinho.

No seguimento da reclamação número 81343422, apresentada no dia 2022-09-30 informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, via e-mail.

Caso tenha alguma dúvida, poderá sempre voltar a entrar em contacto connosco.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
19 de outubro 2022
Informo que fui contactada via mail, pela marca, no dia 7 de outubro, a fim de aferirem qual a loja onde eu tinha adquirido os óculos. Posteriormente não recebi nenhum esclarecimento via mail. Verifiquei na minha caixa de entrada e no spam, mas o único mail enviado pela marca foi o de dia 7 de outubro e neste não consta qualquer esclarecimento, pelo que não sei o conteúdo do mesmo.
19 de outubro 2022
Caro/a Cliente, Cláudia Morgadinho.

No seguimento da reclamação número 81343422, apresentada no dia 2022-09-30 informamos que voltámos a encaminhar o e-mail em que prestamos todos os esclarecimentos necessários.

Caso tenha alguma dúvida, poderá sempre voltar a entrar em contacto connosco.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Cláudia Morgadinho avaliou a marca
8 de novembro 2022

Considero que existem opções no mercado de maior qualidade.