Wells Marca Recomendada
    4461-901 Senhora da Hora
  • sugestoes@wells.pt

Well's - Reclamação óptica

elisabete carvalho
elisabete carvalho apresentou a reclamação
8 de agosto 2018

Venho por este meio apresentar o meu total descontentamento com o tratamento dado a uma reclamação apresentada na loja Wells Arrábida.
Passo a expor a situação:
Dirigi-me a esta loja visto ter necessidade de trocar a armação dos meus óculos. Fui informada que teria que fazer uma consulta com a "dra" da referida loja e assim fiz. Desde o início da consulta informei a dita Dra. que a minha graduação estava perfeita e não tinha quaisquer problemas ou queixas com os óculos atuais e referi diversas vezes que agradecia os novos óculos com a mesma graduação. A Dra ignorou completamente o me pedido, fez o exame e referiu que a graduação estava ligeiramente diferente e teria que alterar para a graduação por si prescrita. Após a consulta fui atendida por uma funcionária a fim de escolher a devida armação sendo que optei por uma armação da marca WE. Utilizei então os novos óculos alguns dias sem qualquer problema mas cerca de 1 mês depois comecei a sentir dores de cabeça intensas e constantes que não reagiam a qualquer medicação e que duraram mais de um mês. Apenas nessa altura (junho) me ocorreu que poderia ser dos óculos e portanto fiz a experiência de deixar de os usar para voltar aos óculos antigos. Felizmente a dor passou dessa forma. Contactei então a Wells Arrábida para ver como poderíamos resolver a situação. Demonstraram desde logo que por já ter passado algum tempo não poderiam fazer muito mas acederam a fazer nova consulta que mostrou que a graduação estava correta e nada de mal se passava com os óculos. A Dra, sempre sem qualquer vontade em ajudar, só lhe faltou chamar-me mentirosa pois só ao fim de 15 dias tive sintomas de dores de cabeça. Acabou por alegar que poderia ser por a nova armação ser bastante maior que a anterior. Ora eu nunca tal ouvi mas após autorização da coordenadora fui informada que poderia ir escolher uma armação idêntica à minha desde que da mesma marca WE. A questão é que aparentemente não há, nesta ou em qualquer outra wells nem em qualquer fabricante das vossas armações, uma armação que se assemelhe à minha anterior logo, a solução que me oferecem é trocar por uma armação de outra marca ficando a meu cargo a diferença de valor. Assim sendo, não deveria ter sido alertada que deveria escolher uma armação semelhante à minha??? E por em toda a wells não existir uma armação como a minha ainda tenho que ser mais prejudicada? A meu ver o problema até pode ser da qualidade das vossas lentes pois já utilizo oculos ha 18 anos e nunca tive este problema a não ser com a vossa óptica de iniciantes.
Após tudo isto agradeço que me devolvam o valor gasto nos vossos óculos que vos devolverei com todo o gosto para reutilizarem em qualquer outro inocente que caia nas vossas intrugices já que não faço qualquer intenção de os voltar a colocar pois a última vez que o fiz por apenas 30 minutos a dor de cabeça voltou e manteve-se o dia todo mesmo depois de os retirar. Agradeço contacto urgente para resolver a situação amigavelmente.

Data de ocorrência: 8 de agosto 2018
14 de agosto 2018
Cara Cliente,

Tivemos conhecimento que apresentou uma reclamação no dia 08/08/2018, no Portal da Queixa.
Lamentamos todo o transtorno causado por esta situação.
Somos a informar, que enviamos resposta via email a V. Exa., no dia 14/08/2018.
Solicitamos ainda ao Portal da Queixa, que dê por encerrada esta reclamação.
Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos.

Mara Nóbrega
Serviço ao Cliente
18 de janeiro 2021
Caro/a Cliente,

Agradecemos desde já a sua mensagem.

No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos.
Direção Técnica Well's

Será uma Doutora como diz? não estou a ver uma médica de formação numa loja de óculos.
Deve ser sim uma optometrista ou técnica de ótica!