Wells
  • sugestoes@wells.pt

Well's - Wells óculos progressivos incapazes de usar

Marcos Melo apresentou a reclamação
19 de setembro 2020
No dia 3 de julho de 2020 desloquei-me á loja optica Wells do Cascaishopping a fim de adquirir uns óculos progressivos, expliquei que já usava uns monofocais, mas que não satisfaziam as minhas necessidades, pois no meu dia a dia tenho que andar a tirar e a colocar os óculos, conforme seja o caso.
Expliquei então que pretendia fazer uns progressivos pois assim seria mais pratico para o meu dia a dia.
Fiz consulta, paguei o valor de 205,00€ e passados 8 dias mandaram sms a dizer que podia levantar os óculos.
(1ªvez)Desloquei-me á loja experimentei os oculos, mas os mesmos não estavam em condições de usar, pois a visão intermédia não permitia que a minha vista visse.
Os oculos foram para o fornecedor para verificação/alteração.
(2ª vez)Passados 10 dias contactaram-me novamente para ir levantar os oculos, e novamente não estavam em condições, sugeriram que fizesse nova consulta desta vez com novo optometrista,
(3ª vez) Desloquei-me para fazer nova consulta e o resultado da 2ª consulta não coincidiu com o da 1ª.
(4ª vez) Mandaram fazer novas lentes, acontece que nem com a nova receita as lentes ficaram bem, voltaram para o fornecedor.
(5ª vez) Contactaram novamente para levantar os óculos, mas mais uma vez não estavam em condições.
(6ª vez) Resolvi pagar uma consulta de oftamologia e fui visto na CUF Cascais, o médico disse-me que as duas receitas anteriores da Wells não estariam correctas,
prescreveu nova receita, entreguei a mesma na Well´s , mais uma vez os óculos não vieram em condições, disseram que não podiam enviar os oculos de novo para o fornecedor e deram me duas opções:
1- Faziam 2 pares de óculos, uns para longe outro para o perto, ou eu mudava o tipo de lente escolhida para uma gama superior e mais cara pagando a diferença, não aceitei porque repito o motivo de me ter deslocado à Wells era para ficar apenas com um par de oculos e expliquei mais uma vez que oculos para o longe já tinha um par.
2- Sugeriram então que faziam uns oculos de "trabalho" desconheço o nome tecnico, mas que permitiam ver ao perto, e até 4 metros, mas ao longe para conduzir por exemplo, já não davam, voltei a dizer que não era isso que necessitava e recusei, pedi então que me devolvessem o dinheiro pois já tinha passado tempo suficiente (desde 3 Julho até 19 Setembro) e eles não conseguiram resolver a situação.

Foi-me dito que não devolviam o dinheiro e que podia fazer reclamação.

Pretendo que me devolvam os 205.00€ pois nunca conseguiram fazer os óculos capazes de os puder usar.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2020
Wells
18 de janeiro 2021
Caro/a Cliente,

Agradecemos desde já a sua mensagem.

No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos.
Direção Técnica Well's
19 de setembro 2021
É completamente falso que a situação tenha ficado resolvida a 18 de Janeiro de 2021, conforme informa a Wells. O conflito ficou resolvido em Junho de 2021, depois da peritagem ter feito um parecer desfavorável à montagem das lentes.
Esta é a verdade.
Marcos Melo avaliou a marca
19 de setembro 2021

Mau de mais, o centro arbitral de conflitos teve que recorrer a um perito para chegaram à conclusão que os óculos não estavam em condições .