Decoração Casa e Jardim
1 Hôma 85.4
2 VidaXL 84.1
3 Gato Preto 76.4
KonstiloN/A

Wellindal - Reembolso, burla?

Francisco Carlos
Francisco Carlos apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2018

No dia 23 de Dezembro de 2017, efetuei uma compra, através de entidade e referência, de um artigo no site Wellindal. O artigo em questão é um jogo de Tabuleiro do Monopoly, edição Game of Thrones. A informação relativa ao período previsto de entrega do artigo é referida entre os dias 8 e 12 de Janeiro de 2018.
No dia 19 Janeiro, através do site, entrei em contacto com a entidade referida e desde já saliento a grande dificuldade que tive em encontrar, uma maneira de contacta los. Depois de algum tempo, consegui contactar através de uma opção descrita por "Quero modificar meu pedido".
Onde escrevi o seguinte:
"Olá boa noite, estou a contactar porque o fiz o pedido dia 23 de Dezembro e ainda não recebi a minha encomenda.
Acho no mínimo inadmissível, esperar tanto tempo por uma encomenda."

De seguida recebi um mail, do seguinte email "support+id135490@biluahelp.zendesk.com" onde passo a transcrever a conversa.

Dia 19 de janeiro de 2018

Resposta Wellindal #1:
Prezado
Em primeiro lugar, peço desculpas pela inconveniência e pelo atraso. Informamos que este se deve porque, no momento, nosso fornecedor não dispõe do produto selecionado.
Podemos te oferecer duas opções:
a) Oferecemos alguns itens que estão disponíveis para envio imediato:
b) Se não te interessa nenhuma de nossas alternativas te oferecemos a possibilidade de cancelar o produto ou todo seu pedido.
Esperamos suas indicações.
Com os melhores cumprimentos.

Minha resposta #2:
Olá boa tarde, gostaria então de cancelar o pedido. Como é feito pagamento?

Resposta Wellindal #2:
Boa Tarde,
Informamos que seu pedido foi cancelado conforme solicitado e que o reembolso será depositado na sua conta cliente(puntos) para que possa usufruir na sua próxima compra
Pedimos desculpas pelo inconveniente.
Permanecemos à disposição.
Como avalia o suporte recebido?
Bom, estou satisfeito
Mau, estou insatisfeito

Minha resposta #3:
Boa tarde, é possível transferirem o dinheiro para a minha conta bancária?

Resposta Wellindal #3:
Boa Tarde,
Ja foi pedido para que seja feito o reembolso no mesmo método em que foi feito o pagamento, assim que num prazo de 14 dias uteis terá disponivel o reembolso na sua conta.
Cumprimentos

Minha resposta #4:
Ok, obrigado, é necessário o meu IBAN?

Resposta Wellindal #4:
Boa Tarde,
Em principio não pois será feito para o mesmo numero de conta com que foi feito o pagamento.
Obrigado
Cumprimentos

Hoje dia 12 de Fevereiro de 2018 não recebi qualquer reembolso na minha conta bancária. No site através da opção "Não recebi meu reembolso" expliquei mais uma vez a minha situação. Novamente recebi novo mail.
Onde passo a transcrever.

Dia 12 de Fevereiro de 2018

Resposta Wellindal:
Olá,
Confirmamos que seu reembolso foi realizado e, se ainda não estiver na sua conta, você o receberá em um prazo máximo de 14 dias.
Para qualquer outra dúvida ou consulta, estamos à sua disposição.

Minha resposta:
isso foi exatamente a mensagem que recebi no dia 19 de Janeiro
já passou quase um mês

Posto isto, e visto já existirem várias queixas semelhantes à minha, resolvi apresentar uma reclamação de modo a tentarem solucionar o meu problema.

Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2018
Francisco Carlos
Francisco Carlos avaliou a marca
7 de julho 2018

Demoram 7 meses a resolver um problema de reembolso.

Eu já fiz uma denuncia através dos aplicativos disponibilizados nos sites da ASAE e da PJ com vista a expor a prática de crimes de burla e fraude que esta Empresa tem vindo a promover e que tem lezado inúmeros clientes com o seu "modus operandi". Aconselho todos os lezados a fazer o mesmo que eu.