55.7

WeoInvoice - Cobrança indevida de custos de reactivação

José Carlos Agostinho
José Agostinho apresentou a reclamação
14 de janeiro 2020
Foram-me cobrados custos de reactivação do modulo weologo, quando estes custo não estão descritos nas condições particulares em https://www.weoinvoice.com/index.php?module=home&func=plans nem na licença de utilização em https://www.weoinvoice.com/index.php?module=home&func=terms além disso cancelaram a conta por não pagar o modulo weologo, quando o que deveria ser feito seria apenas retirar o referido modulo conforme é descrito no ponto 4 das condições particulares "4. NÃO RENOVAÇÂO, DESISTÊNCIA OU CANCELAMENTO
4.1 Os módulos weoLogo, weoPrint e weoCRM poderão ser cancelados e removidos de uma conta, no final de cada ciclo anual."
Após pagar o referido modulo enviaram a fatura pro forma anexa referente aos tais custos de reactivação que não são mencionados em parte alguma, sendo assim uma tentativa de burla/ enganar o cliente.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2020
WeoInvoice
17 de janeiro 2020
Aceitamos a reclamação, no seu pleno direito.

Cabe-nos corrigir o mencionado na descrição da queixa uma vez que, efectivamente e ao contrário do que foi referido, as Condições Particulares estão disponíveis na opção "Planos" da página pública do site www.weoinvoice.com no endereço https://www.weoinvoice.com/index.php?module=home&func=plans e também na opção "Planos e Condições" da página privada da conta do utilizador no weoInvoice. Tanto é que, na descrição da sua queixa, incluiu e reproduziu uma das cláusulas dessas Condições Particulares, que aqui anexamos na totalidade através de um printscreen completo do site.

Cabe-nos acrescentar que houve 3 emails de contacto a propor a renovação do serviço subscrito e a solicitar um feedback relativamente à intenção de manter ou não a subscrição, e um período superior a 1 mês no qual não houve qualquer contacto e demonstração de intenção.
A suspensão do serviço e a cobrança do custo de reactivação foi alertado nos emails enviados reproduzindo as Condições Particulares descritas nos pontos 3.5 e 3.6:
"3.5 A não renovação do serviço implica a suspensão da conta e respectivo serviço subscrito.
3.6 A renovação atrasada dos serviços têm um custo adicional de 25,00€."

Após a reclamação, cliente manifestou a intenção de não pagar os custos de reactivação e tendo a possibilidade, prevista e que lhe foi apresentada, de manter o serviço gratuito, tal foi concedido tendo sido devolvido o valor que o cliente havia entretanto pago pela renovação não incluindo os custos de reactivação.

Concluímos indicando que este processo, previsto e documentado nas Condições Particulares, decorreu em menos de 24 horas do primeiro contacto após o cancelamento do serviço.
José Carlos Agostinho
José Agostinho avaliou a marca
15 de janeiro 2020

A partir do momento em que compramos algum extra a marca trata o cliente de forma fria e despreocupada, não recomendo.