Western Union - 1ª experiência com aplicação falhada

João Soares
João Soares apresentou a reclamação
12 de dezembro 2019
Caros Senhores,

Criei hoje o meu perfil através da vossa aplicação (que me foi aconselhada pelos vossos funcionários), para proceder à transferência de dinheiro para um amigo no Reino Unido. Investi bastante tempo na criação do perfil e na tentativa de efectuar a operação.

Acontece que no momento de fazer upload da foto do meu documento - Cartão de Cidadão, obtive um erro de carregamento. Tentei inúmeras vezes e com vários ficheiros (sempre ajustando a resolução das imagens). Desloquei-me à agência na Avenida Almirante Reis (id do operador: 525), na expectativa de ser ajudado. O funcionário foi muito prestável, e também ele tentou ajudar-me no upload do documento mas sem sucesso. Tratando-se de uma necessidade urgente da minha parte, a única solução viável que encontrei do vosso lado foi avançar com a transferência pagando a taxa de 29.90€.

Sendo esta a minha primeira experiência junto da Western Union, venho apresentar a minha insatisfação perante este acontecimento, como poderão compreender. Devido a este erro constante na aplicação, que não apresenta qualquer explicação ou recomendação para o cliente (logo aqui temos um mau princípio de Design de Experiência de Utilizador), os funcionários também não souberam identificar a causa técnica e não conseguiram fazer equivaler a taxa ao balcão, de 2.90€. Tive, portanto, um acréscimo de 27€ (paguei 29.90€), devido a um problema do vosso sistema. Dada a urgência desta transferência, as opções não exequíveis que me sugeriram no momento foram tentar o processo num computador pessoal, ou adiar para amanhã e tentar novamente através da aplicação - sem certeza de que o problema estaria resolvido.

Deixo a nota de que o funcionário da agência comentou também que a "aplicação ultimamente estava a ter uns problemas." Uma vez que isso é alheio aos clientes, fico na expectativa de que me seja reembolsada a diferença entre as taxas supramencionadas.

Ressalvo que o problema não está, totalmente, no serviço prestado pelos funcionários, mas na aplicação que vocês colocaram ao dispor dos clientes, e que parece dar erros que ninguém percebe como se resolvem.

Grato pela atenção.
Até breve.
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2019
João Soares
João Soares avaliou a marca
12 de maio 2021

Não recebi qualquer resposta face à minha reclamação.