Ranking na categoria
Partilhar esta página
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Western Union - Dinheiro não entregue

Sem resolução
66126921
133
0 gostos
Pedro Romana apresentou a reclamação

Na data indicada, 13 de Outubro de 2021, fiz um envio através do portal, no valor da 200€ para Recife, Brasil.
A operação seguiu toda correctamente, contudo, quando a destinatária se deslocou a duas das lojas existentes na cidade, no intuito de recolher o dinheiro, este foi-lhe negado, alegando que o documento apresentado não é válido para efectuar tal operação, neste caso passaporte brasileiro.
Ora, como é referido no site da WU, para recolher o dinheiro deve ir munida de um documento com fotografia emitido pelo governo e, é o caso.
No site da WU nunca é referida a necessidade de apresentar outro tipo de documento, ou que o passaporte não é válido para esse efeito.
Com tal escusa, a WU, deixou a destinatária em grave situação económica, sem ter qualquer fundo monetário para suprir as suas necessidades básicas.
Acresce o facto de que em ambas as lojas o atendimento foi imensurávelmente desprovido de profissionalismo e de humanismo, sendo que numa das lojas foi mesmo aconselhada pelo segurança, a dirigir-se para o exterior e deixar as outras pessoas serem atendidas.
A WU, não informa o cliente das nuances próprias das filiais brasileiras, induzindo em erro os clientes e, neste caso prejudicando-os veementemente.
Apesar do crasso erro, a WU afirma que o estorno do dinheiro terá a duração de 07 (sete) dias.
25 nov 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
Esta reclamação foi considerada sem resolução

Comentários (0)