Western Union - Estafa

Manuel De Sa Martins
Manuel Martins apresentou a reclamação
3 de junho 2019
Olá, meu nome é Manuel e eu fui vítima de uma fraude através deste serviço financeiro. Eu tinha sido exigido pelo comprador (scammer) a devolução dum excedente (costes de transporte), devido à compra de um dos meus produtos em que no pagamento o estafador incluía o envio do produto. Uma vez que eu percebi que tinha sido enganado Liguei para o serviço ao cliente da Western Union onde me foi dito que era necessário esperar uma certa quantidade de dias para declarar este esquema. Acho que é lamentável que Western Union não tenha condições claras para proteger as pessoas que enviam dinheiro através este medio. Já foi a uma semana que eu fui estafado e a Western Union não respondeu meu caso nem têm me contatado.
Eu tive que recorrer a meios legais para ter um seguimento legal ao meu caso.
Infelizmente, esta plataforma nao tem boas políticas de segurança para aqueles que enviam dinheiro, não é confiável e não respondem para aqueles que são facilmente enganados por sua falta de requisitos ao fazer transferências de dinheiro.
Espero que a equipe de Western Union responda e seja responsável por fazer seguimento ao meu caso, porque de outra forma estão a favorecer transações fraudulentas e como eu já disse antes não dispoem de boas políticas para proteger o dinheiro das pessoas.
Experiência muito ruim Eu não recomendo usar esta plataforma desde que eu não a considero segura.
Data de ocorrência: 3 de junho 2019