Unipessoal Lda

Westrags - Devolução de encomenda

Tânia Simões apresentou a reclamação
6 de junho 2013

Venho por este meio reclamar da westrags o facto de darem aos clientes a possibilidade de troca de artigos mesmo tendo custos e de os mesmos nao serem trocados ficando o cliente prejudicado por desculpas de nao terem stock de artigos iguais. Desta forma o cliente fica lesado sem artigo e sem valor €. Quando não têm stock do artigo que o cliente quer devolver, deveriam de ajudar o cliente com uma outra opção, ou troca por outro artigo ou devolução do respetivo valor dos artigos. No meu caso, apercebo-me que nao me querem ajudar e que nem se importam de lesar o cliente para beneficio proprio.

Data de ocorrência: 6 de junho 2013
WESTRAGS
18 de junho 2013
Estimada cliente,

lamentamos desde já a sua insatisfação.

No entanto, as condições de troca e devolução estão claramente expressas no nosso site, bem como nas respostas que lhe foram fornecidas pelo nosso serviço de apoio ao cliente.

No dia 30/04, fez uma encomenda num valor de 60.46€. Nessa data, estávamos a oferecer um desconto de 20€ (chamado "saldo inicial") válido para compras de um valor mínimo de 60€, pelo que apenas pagou 40.46€ pela mercadoria encomendada.

No dia 04/05, escreveu-nos dizendo que tinha encomendado uns artigos que não lhe serviam e que tinha verificado que já não dispúnhamos de tamanhos maiores. Na verdade, os artigos em questão nunca existiram em tamanhos maiores dado que os tamanhos por si encomendados eram os maiores em que os artigos em questão foram produzidos.

No dia 07/05, obteve uma resposta da nossa parte em que esclarecemos devidamente as nossas condições de troca e devolução:

"No caso de pretender a troca de tamanhos e/ou cores dos artigos devolvidos, solicitamos que nos indique o nome e referência dos artigos, bem como os tamanhos e/ou cores pelos quais pretende que a troca seja efetuada. Se os tamanhos e/ou cores pretendidas estiverem esgotados, o seu pedido será tratado como uma devolução e haverá lugar à cobrança de uma taxa de 5€ caso recorra ao nosso serviço de recolhas.

IMPORTANTE! Se estiver a devolver artigos que pertencem a uma encomenda na qual usou algum cupão de desconto ou qualquer saldo oferecido pela Westrags (isto é, saldo que não tenha sido obtido com compras anteriores) e se, para o efeito, tenha sido necessário satisfazer um determinado valor mínimo para a sua encomenda, tenha em atenção a seguinte regra de devolução:

Caso devolva artigos para reembolso e, com a devolução destes, o valor dos artigos com que decide ficar não satisfaça as condições de valor mínimo exigidas pela Westrags para, nessa mesma encomenda, ter podido usar o cupão ou saldo que oferecemos, será descontado ao valor do seu reembolso a totalidade do valor correspondente ao cupão ou saldo por nós oferecido que usou na encomenda em questão."

Ainda assim, a senhora solicitou que recolhêssemos os artigos que pretendia devolver. Assim fizemos.

Quando obtivemos a confirmação da recepção dos artigos pelo nosso armazém, foi-lhe enviada a seguinte resposta:

"Estimada cliente,

acusamos a recepção dos artigos por si devolvidos, num valor de 16.73€.

Solicitamos que nos indique os tamanhos e/ou cores pelos quais pretender trocar os mesmos.

Se optar por não trocar, não terá direito a qualquer reembolso dado que o valor dos artigos com que ficou não atinge o valor mínimo de encomenda necessário para poder beneficiar do desconto de 20€.

Gratos pela sua colaboração.

Com os melhores cumprimentos,"

A senhora pediu, então, a troca dos artigos devolvidos por outros de referências diferentes, porém, voltámos a explicar-lhe que tal não era possível dado que apenas efetuamos trocas de tamanhos e/ou cores de artigos da mesma referência. Solicitou, então, que procedêssemos ao reenvio dos artigos que nos devolveu, porém, tal não é possível dado que os artigos devolvidos são imediatamente inseridos no nosso stock e colocados à venda.

Posto isto, lamentamos mais uma vez a sua insatisfação, porém, as informações por nós fornecidas foram o mais claras possível em todo o processo. Em momento algum lhe foi ocultada alguma informação relevante.

Em caso de dúvida sobre a nossa política de trocas, devoluções e descontos em saldo, recomendamos que leia atentatmente toda a informação disponibilizada nos seguintes links:

* PROIBIDO *://www.westrags.com/pt/pt/ajuda?#answer35

* PROIBIDO *://www.westrags.com/pt/pt/ajuda?#answer053

Certos da sua compreensão,

A equipa Westrags
12 de setembro 2013
Reclamação não resolvida. Acabei por perder os artigos e o dinheiro.
Tânia Simões avaliou a marca
8 de agosto 2014

Acho que devia de dar a sua opinião pessoal

Já faço encomendas neste site há muito tempo, anos até diria, e não me posso sentir mais satisfeita, obtenho sempre esclarecimentos às minhas duvidas, já devolvi vários artigos, em que peço devolução ou troca por outro nº e sempre fui bem "atendida" e todas as minhas questões foram bem resolvidas.

Se tivessem uma linha para contacto tudo teria sido diferente. Fica esta sugestão à empresa.