44.6

Maria Helena Antunes
Maria Antunes apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2015

Boa noite,

Adquiri um combinado no dia 04/10/13, na loja Conforama, de Alfragide. No dia 2 de Janeiro de 2015, contactei com a Whirlpool a comunicar que o mesmo se encontraria a descongelar, foi-me informado que seria contactada ao fim de 48h pela a assistência, (Joaquim Luís Branco Silva, Lda.) fui contactada para fazer marcação para dia 9 de Janeiro, (durante este período tive prejuízo com alimentos).

Os técnicos que vieram nesse dia, verificaram que o problema seria o termostato, informaram-me que seria substituído o termostato entre dia 14/15 de janeiro, o mesmo não foi substituído nessa data mas sim no dia 19 de Janeiro, continuando eu a ter alguns prejuízos com alimentos estragados. No dia 21 de janeiro, solicitei outra intervenção técnica, visto o combinado estar a congelar a parte superior, segundo o técnico que veio neste dia, informou que o técnico que veio na data anterior não teria regulado bem o termostato, o mesmo fez a regulação e deixou no medio. O combinado funcionou durante duas semanas.

No passado domingo 8 de Fevereiro, verifiquei a mesma situação. No dia 9 de Fevereiro, voltei a contactar a Whirlpool, e novamente a assistência técnica, o técnico veio neste mesmo dia, voltando a dizer que poderia ser o termostato mal regulado, (mostrei ao técnico os alimentos estragados dado ao problema do combinado), voltando a regular. O que acontece é que o combinado, após a vinda do técnico, o problema continua a persistir, ou seja, continua com a mesma anomalia.

Contactei novamente a Whirlpool, para me dar uma resolução ao meu problema e só me informaram que tinha que reclamar junto da loja onde fiz a compra do mesmo. desloquei-me á loja, onde contactaram com a Whirlpool, ao qual responderam que a situação já estaria a ser resolvida comigo e que nada a loja poderia fazer.

Voltei a entrar em contacto com a assistência técnica, para tentar arranjar uma resolução ao meu problema, foi-me dito que a única solução que havia era recolherem o frigorifico, e que eu tinha de arranjar solução para colocar a minha alimentação, ou colocar em casa de familiares, dado que não tenho familiares próximos, questionei a mesma se não teriam um combinado para colocar os alimentos, pois residimos 4 pessoas na mesma casa, e temos 150€ em carne, a assistência referiu que teria um mini frigorífico mas que nem sabia se estaria em armazém ou em casa de algum cliente, dado que não temos familiares por perto e que a assistência não tem uma solução, segundo a minha perspectiva é que vou voltar a ter prejuízos com a alimentação, e ninguém se responsabiliza.

Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2015

É uma vergonha ja desde o dia 2 de janeiro que entrei em contacto com whirlpool por causa dum combinado e a situaçao continua na mesma no passado dia 26 de fevereiro mandei uma mwensagem para o sr.Amarante pelo que me parece que e o responsavel e ate hoje nao teve a amabelidade sequer em entrar em contacto comigo hoje dia 3 de Março ligou-me assistência técnica para a entrega do combinado arranjado das amolgadela que fizeram ao transporta-lo.um levaram um combinado em novo e agora vou receber um consertado pois deixo aqui um alerta cuidado com esta empresa que nao merece o respeito depois se fazer tudo isto aos clientes e o sr.Amarante chefe da whirlpool pense duas vezes se esta correto com o que esta a fazer

Sem qualquer espanto leio que mais um cliente está insatisfeito com a marca (assistência) Whirlpool. Inacreditavel como uma das marcas mais caras do mercado, insiste em ter um péssimo atendimento ao cliente. Começamos por uma informação errada no site português, que refere 2 contactos de telefone - copy e paste, em baixo:

"Se necessitar de qualquer tipo de ajuda, bastará um telefonema para ser atendido por um dos nossos profissionais. Para encontrar o Serviço de Assistência Técnica Autorizado da sua zona, para obter informações sobre os nossos produtos ou ajuda com o seu eletrodoméstico da Whirlpool, por favor, contacte-nos:
Segunda a Sexta-feira entre as 9h00 - 13h00 e as 14h30 - 18h00, através do número de telefone 707 203 204 ou também ao 217.997.895."

O 707, uma linha com custos e um 21, sem custos para qualquer rede actual. Este 21 diz através de uma grvação que não está activo.....e há meses que é assim. Julgo ser uma informação enganosa por parte da assistência da marca.

Quanto à assistência, não passa de um call center com pessoal que simplesmente toma nota das anomalias e o processo perde-se pelo tempo.

Relativamente ao meu assunto e por não ter sido possivel mais diálogo com o agente oficial, decidi enviar toda a informação, fotos e documentção, para os EUA, Sem expectativas, o propósito é informar a "casa mãe" aquilo que se está a passar em Portugal.