45.0
Whirlpool Portugal, S.A.

Whirlpool - Avaria não tratada

Antonio Morgado apresentou a reclamação
Boa tarde.
Tenho uma máquina de lavar loiça da Whirlpool, a sua garantia acabava a 14/12/2020. No dia 26/11/2020 a máquina avariou, pedi Assistência através da garantia e foi-me indicado que o técnico só poderia fazer a assistência no dia 03/12/2020. Assim foi, o técnico apareceu no dia indicado, fez a assistência e comunicou que teria de trocar uma peça na máquina que demoraria 5 dias a chegar. No dia 10/12/2020 veio colocar a peça nova levando a velha. Na altura por não haver loiça, fez os testes que são supostos e foi embora. No dia 11/12/2020 programei a máquina para lavar, no entanto quando abri a máquina a loiça estava suja e a pastilha nem sequer saiu do compartimento. Voltei a ligar a máquina e accionou o alarme, pelos vistos, ainda ficou pior que aquilo que estava. Sendo que o problema inicial era que no programa de 1h30, após 1h de funcionamento a máquina accionava o alarme e depois da "reparação" a máquina só trabalhava 2 minutos. No dia 12/12/2020 voltei a ligar para a Assistência da Whirlpool e ninguém atendeu. Compreendi que fosse por ser sábado, nesse sentido, contactei o técnico que veio realizar a assistência, mas sem sucesso. No dia 14/12/2020 contactei, novamente, a Assistência da Whirlpool, às 9h00, para expor a situação tendo obtido como resposta que iriam articular com o técnico para tratar do assunto. No dia 16/12/2020, volto a contactar a Assistência da Whirlpool visto não ter tido nenhum contacto até à data. A colaboradora referiu que iria de imediato resolver o assunto, tratando da ocorrência. Ora, estamos a dia 18/12/2020 e até agora continuo sem resposta ao problema. Sem qualquer contacto, quer seja da Assistência da Whirlpool ou do técnico e, neste momento, não sei se farão a reparação da máquina ou não, se a deito fora ou se a dou. Tenho vários equipamentos desta marca, como máquina de lavar roupa, de secar, frigorífico, arca vertical. A primeira vez que peço Assistência da Whirlpool e o tratamento fica aquém das expectativas. Chego à conclusão que devo mudar de marca, pois a Whirlpool, quer muito vender, mas quando o cliente precisa não presta o melhor serviço ao seu cliente. O certo é que dentro do meu círculo o relato que farei não será de todo o melhor, pois a Whirlpool não presta uma boa assistência aos seus cliente, nem dá resposta aos pedidos de assistência que são feitos, por isso, quando pensar em comprar um novo equipamento irei pensar que Whirlpool não. Entristece-me ver empresas como esta chegar a este ponto ou a empresa de reparações com quem a Whirlpool trabalha que demonstra não ter a qualidade devida para este serviço.
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2020
Whirlpool
Exmo Senhor,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção e agradecemos.

Informamos que iremos internamente verificar a situação que nos reporta.

Melhores Cumprimentos
Whirlpool
Exmo Senhor,

Após análise, já contactamos com o centro de assistência técnica.

A visita já se encontra agendada para dia 19-12-2020.

Lamentamos desde já o sucedido.

Melhores Cumprimentos
11 de janeiro 2021
Após nova deslocação dos técnicos, os mesmos informaram que seria necessário uma peça. Até à data ainda não recebi qualquer contacto e já passaram duas semanas. Será tão difícil a resolução da situação?
Antonio Morgado avaliou a marca
18 de janeiro 2021

A marca deveria rever os seus contractos com as empresas técnicas a quem solicita os serviços de reparação.