45.1

Whirlpool - Campanha enganosa

Mano
Mano apresentou a reclamação
25 de maio 2022
Venho por este meio demonstrar uma campanha que considero enganosa conduzida pela empresa Whirlpool Portugal S.A
em parceria com a empresa com PACSIS - Sistemas de Promoção e Marketing, Lda., com sede na Est. Nac.6, Lote 107, 1.º Esq.
Alfragide 2610-171 Amadora, e NIPC 502 571 985.
Em causa esta uma campanha que decorreu no período de a 15 de outubro de 2021 a 15 de dezembro de 2021, ação que
visa reembolsar até 100€ os consumidores na compra de modelos da gama Supreme Silence e para Secadores FreshCare+
da Whirlpool. (regulamento de campanha em anexo)
Tendo eu adquirido um equipamento elegível ao pagamento de um reembolso no valor de 80€, informação que foi
confirmada pela empresa PACSIS no dia 17-02-2022, ate ao dia de hoje ainda não me foi realizado qualquer reembolso e
inclusivo a entidade PACSIS deixou me responder aos meu pedido de informação. (em anexo segue email onde confirma
minha validação na campanha).
Por esse motivo venho pedir a intervenção da entidade reguladora, pois no meu entender toda esta situação tratou-se de
uma campanha comercial de caractere enganosa.
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2021
Whirlpool
26 de maio 2022
Exmo Senhor,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção e agradecemos.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos