44.9

Whirlpool - Equipamento não conforme

Antonio Botelho
Antonio Botelho apresentou a reclamação
6 de agosto 2020
Adquiri um combinado Hotpoint XH8 T20 XZH/1 - 1271539 no dia 03/07/2018.
Este combinado nunca fez o frio espectável, contactei a vossa linha de apoio no dia 28/12/2018, onde me foi sugerido para por a temperatura em 2 e não em 8 como estava.

Logo aqui julgo ser estranho um equipamento dimensionado para fazer frio nas várias temperaturas seleccionáveis no mesmo, não conseguir fazer o frio suficiente. Foi-me referido que poderia ser por ter o frigorífico muito cheio, o que tal não acontecia. Mas mesmo que fosse assim, o dimensionamento deste equipamento deveria ser capaz de baixar a temperatura seleccionada, caso contrário deveria ter menos capacidade/volume.

No seguinte dia 04/07/2019 voltei a entrar em contacto com a vossa linha de apoio reportando a mesma situação. Só que desta vez já tinha seleccionado a temperatura mínima disponível (2), contudo o frio criado era insuficiente.

Posto isto foi agendada uma visita por parte do vossa empresa de manutenção/assistência no dia 13/09/2019 que teve que levar o equipamento para as próprias instalações pois não conseguiam resolver o problema na minha habitação.

Após ter recebido o equipamento, que em princípio deveria estar em conformidade, qual não é o meu espanto quando verifico novamente que o frio é insuficiente, tendo este tema voltado a ser reportado à vossa linha de apoio no dia 14/04/2020.

Por motivos profissionais estive fora do país tendo regressado na primeira semana do presente mês de agosto e verificado que mesmo com poucos alimentos a conservar no frigorífico e sem que a porta tenha sida aberta, estando a temperatura no mínimo (2), o frio não ser suficiente nem o dístico indicador de frio não apresentar a cor verde como deveria. Hoje dia 05/08/2020 contactei de novo a linha de apoio pelo que me foi informado que o equipamento está fora da garantia não assumindo qualquer reparação/intervenção. Mais informo que após a reparação realizada nem a Whirlpool nem a empresa de assistência me informou que a dita reparação tinha 6 meses de garantia.

Face ao exposto e uma vez esta avaria não é nova e uma vez que o defeito/avaria tem vindo a ser reportado desde 28/12/2018, muito dentro do prazo de garantia, solicito a vossa apreciação a este caso.

Sem outro assunto,
AB
Data de ocorrência: 6 de agosto 2020
Whirlpool
6 de agosto 2020
Exmo Senhor,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção e agradecemos.

Informamos que vamos analisar a situação exposta.

Lamentamos desde já o sucedido e o transtorno causado por esta situação.

Melhores Cumprimentos
Antonio Botelho
17 de agosto 2020
Realmente fui contactado pelos vossos serviços a agendar uma assistência no passado dia 14/08/2020 durante a parte da tarde. Para poder estar na respectiva morada tive que solicitar parte do dia de férias. Com o passar das horas e sem ninguém aparecer contactei a vossa empresa prestadora de assistência por duas vezes, pelo que das duas vezes me informaram que a assistência iria naquela tarde deslocar-se à morada, o que não sucedeu. Nem tive qualquer contacto da parte deles a reagendar a visita.

O equipamento continua sem intevencionar, com incorrecto funcionamento!