45.0
Whirlpool Portugal, S.A.

Whirlpool - Falta de resposta da assistência técnica da whirpool

Filipe Pinho apresentou a reclamação
29 de outubro 2020
Passado mais de 1 mês da visita de 2 técnicos e após vários telefonemas (seguramente para cima de 15) para os serviços de assistência técnica da Whirlpool, sem qualquer resposta ou esclarecimento, venho apresentar queixa formal dos serviços, por total ausência de solução para o problema e ainda total ausência de contacto ou tentativa de resolução.
Comprei uma placa de indução em 27 de Maio de 2020 que não trabalha bem, muitas vezes os pontos de calor deixam de funcionar, especialmente se colocados a trabalhar em simultâneo, o que inviabiliza que se cozinhe eficazmente na nossa casa desde essa altura.
Comuniquei o problema à Whirlpool em 3 de Setembro e passadas 3 semanas recebemos a visita de 2 técnicos (no dia 24 de setembro) que informaram não perceber a que se devia a avaria mas que reportariam superiormente e que receberíamos uma resposta.
Passou 1 mês, continuamos a ter muita dificuldade em cozinhar, telefono semanalmente para a Whirlpool e não consigo obter qualquer esclarecimento. Comprei uma placa nova porque a anterior avariou e continuo a ter uma placa avariada. Gastei dinheiro e continuo com um problema que afeta a nossa vida diariamente. Somos uma família de 2 adultos e 2 crianças e todos os dias precisamos de cozinhar.
Da assistência técnica Informam que a empresa subcontratada que presta assistência e que realizou a visita não lhes responde aos emails e assim estamos, sem mais iniciativas para resolver a questão e satisfazer o cliente, há praticante 2 meses.
Data de ocorrência: 29 de outubro 2020
Whirlpool
Exmo Senhor,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção e agradecemos.

Informamos que iremos internamente verificar a situação que nos reporta. Vamos analisar junto do área de assistência a situação.

Lamentamos desde já o transtorno causado.

Melhores Cumprimentos
Exmos. Srs.

Fico à espera de uma rápida resolução.

Cumprimentos
Exmos. Srs.

E inadmissível só ser contatado pela assistência técnica depois desta queixa e de esta só me conseguir marcar nova visita para mais de 1 semana depois, mesmo sabendo que estou à espera do resolução do problema da minha placa à mais de 2 meses.

Espero que este assunto seja tratado com a maior urgência e de preferência que seja substituída a empresa subcontratada para o efeito.

Cumprimentos
18 de novembro 2020
Já passaram quase 3 meses desde o meu pedido de assistência técnica, 2 meses desde a primeira visita a minha casa, quando verificaram pela primeira vez a avaria/defeito da placa e já passaram mais quase 2 semanas desde a 2.ª visita a minha casa para verificarem mais uma vez a avaria.
Como sempre, não foi feito nenhum contato vosso, nem a resolver o assunto nem a informar do andamento do processo de arranjo ou substituição da placa.
Já contatei mais uma vez a linha de assistência técnica (passada semana), verificando que ainda nada tinha sido feito, nesse telefonema foi-me dito que iria ser contatado em 24h para me informar do andamento da questão... como sempre esse telefonema não aconteceu.
Já em desespero de causa, na passada sexta-feira dirijo-me à empresa subcontratada por vós e percebo que o relatório da avaria já vos teria sido enviado, mas que ainda não teriam tomado quaisquer medidas. Pediram-me para reencaminhar via WhatsApp o vídeo que eu já vos tinha enviado anteriormente, via e-mail, esse vídeo foi reencaminhado para o telemóvel de um técnico na sede.
Pelo que percebo ninguém consegue explicar o porquê da avaria e parece que também não existe vontade de o resolver...
Por favor resolvam esta situação rapidamente e mantenham-me actualizado do andamento da questão, pois a minha família tem que voltar a ter horários para as refeições sem estar sempre a recorrer ao forno, ao microondas e aos serviços de entregas de comida por estar sempre sem saber se a placa vai funcionar ou não.
Recordo que foi comprada nova, é uma Placa de Indução Whirlpool WL B1160 BF e nunca funcionou corretamente.
Filipe Pinho avaliou a marca
18 de dezembro 2020

A assistência técnica da Whirpool simplesmente não funciona. Pedi assistência a 3 de Setembro e só ficou resolvida a 18 de Dezembro ao fim de mais de 30 telefonemas e 3 visitas técnicas e com a substituição da placa de indução. Nestes quase 4 meses nunca me foi dada uma placa de substituição, obrigando-me a ser muito “criativo” na alimentação familiar... foi um processo muito desgastante onde a ineficiência e falta de profissionalismo da Whirpool foi marcante.