45.0
Whirlpool Portugal, S.A.

Whirlpool - Frigorífico

leonel simões
leonel simões apresentou a reclamação
16 de novembro 2022
Bom dia, no dia 9 de Novembro de 2022, pelas 13H00 recebi uma assistência do técnico da empresa BRL em relação á substituição de 2 portas do combinado HAFC9 TA23SX FIDGE/ FREESER, modelo 859991630190 , nº série 362140021397 MARCA 032-HOTPOINT.

Depois do técnico ter substituído as portas e as borrachas respectivamente deu como terminada a intervenção; reparei que a porta superior não tinha logotipo tendo eu referenciado ao técnico esse facto não tendo ele feito nenhum comentário em relação á falta de logotipo Whirlpool, seguidamente reparei que a luz interior não estava a ligar e continuamente o som intermitente de se encontrar a porta aberta, mesmo depois de eu fechar a porta o som continuava como se a porta estivesse aberta; referenciei também este facto ao técnico, ao que ele respondeu que seria normal pois a porta tinha ficado aberta durante a intervenção, o técnico desligou e voltou a ligar o frigorifico nos botões interiores, não resultando que o som intermitente parasse, ao que ele respondeu que seria normal isso acontecer e que aguardasse um tempo ( não especificou o tempo) até a temperatura interior normalizasse e ai o sinal sonoro terminava o que não veio a acontecer, tendo o técnico dado como terminada a intervenção. Tendo o abandonado a minha residência.

Seguidamente ao abrir a porta do frigorifico reparei na parte superior do interior ao qual faltava uma peça, não sei especificar qual. (Junto a este Mail Envio Fotos da Parte Superior da Referida Porta). No próprio dia telefonei para a empresa BRL a reportar a situação em que estava o frigorifico, em que o sinal sonoro ainda continuava, foi me dito para esperar mais umas horas que o sinal sonoro desaparecia assim a temperatura do frigorifico estabilizasse. O que não veio a acontecer continuando o sinal sonoro, e reparei que a refrigeração interior também não estava a funcionar. Estando em risco todos os produtos que estavam no interior.

No dia seguinte falei com o Sr. Tiago Silva, visto o sinal sonoro continuar activo. Pelas 9 Horas da manhã voltei a telefonar para a assistência técnica da BRL a informar que a situação continuava e que o frigorifico estava sem temperatura na parte superior e que os produtos que eu tinha dentro do frigorifico estavam-se a estragar, também informei a assistência técnica que faltava uma peça na parte superior de dentro na porta; disseram-me que relação aos produtos não podiam fazer nada e que telefonasse para o apoio ao cliente da Whirlpool pois eles responsabilizavam-se pelos produtos que se estragassem, em relação a faltar uma peça na parte superior e interior do frigorifico disseram-me que enviasse uma foto através do WhatsApp, foi o que fiz. Voltei a ligar para a assistência técnica para saber da recessão da foto e disseram que tinha recebido e que na verdade faltava a referida peça e que seria por isso que o sinal sonoro de porta aberta não parava, questionei sobre quando viriam colocar a peça e disseram que não tinham disponibilidade de técnicos na zona, tendo marcado para dia 15 deste mês Novembro. Informei a assistência que dessa forma todos os produtos que tinha no frigorifico se iriam estragar. Disseram que não podiam fazer nada e que apresentasse reclamação ao apoio ao cliente da Whirlpool.
De referir que a assistência voltou novamente á minha residência no dia 15 de Novembro de 2022 para completar a reparação que faltava no frigorifico que era uma peça na parte superior a qual fazia com que o frigorifico voltasse novamente a trabalhar. enviei uma lista de produtos á assistência da Wirlpool para pagamento dos produtos estragados;(juntamente envio também essa lista em anexo). Recebi uma resposta da marca a dizer que: No que concerne ao processo em assunto, verificamos que após nova visita técnica a situação ficou resolvida.
Relativamente aos alimentos mencionados, informamos que os valores a que se refere são considerados custos indirectos pelo que não poderemos ir ao encontro da sua pretensão no sentido de suportarmos ou atribuirmos alguma compensação pelos mesmos.
Não concordando com a resposta dada faço esta reclamação.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2022
Whirlpool
20 de novembro 2022
Exmo Senhor,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção e agradecemos.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos
leonel simões
leonel simões avaliou a marca
16 de janeiro 2023

uma marca boa com responsáveis muito maus.