Performance da Marca
44.9
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99%
Tempo Médio de Resposta
97,4%
Taxa de Solução
22,2%
Média das Avaliações
38,1%
Taxa de Retenção de Clientes
35,2%
Ranking na categoria
Whirlpool Portugal, S.A.

Whirlpool - Frigorífico combinado da hotpoint xh8 t2o xzh/1 na garantia avariado

Sem resolução
Vera Anselmo
Vera Anselmo apresentou a reclamação
23 de março 2023
O frigorífico deixou de fazer frio e contactei a senhoria que me indicou que o mesmo tinha sido alvo de uma reparação em 25.05.2022 com o mesmo problema e deu-me os documentos para contactar a marca e agilizar a intervenção.
Contactei a whirlpool no dia 21.03 e informei a situação e pedi a máxima urgência uma vez que o aparelho já tinha sido intervencionado no passado e ainda se encontra dentro da garantia e tinha toda a comida a estragar-se. Ao dia de hoje, 23.03 ainda não fui contactada, voltei a ligar para a linha disseram que ainda estava dentro das 48h de contacto possível, o que não é corretamente verdade uma vez que já passam das 48h se tivermos em conta a hora do contacto da reclamação e, ainda é mais ultrajante tendo em conta que não é a 1ª vez que o aparelho dá problemas. A comida que tinha no frigorífico já foi praticamente toda para o lixo e a marca diz que não assume esses custos uma vez que são situações que podem ocorrer e que não estão contempladas na garantia.
Pergunto: então e que culpa tem o cliente, que comprou um frigorífico e que estando o mesmo dentro da garantia já passou por esta situação duas vezes? Como é que um fornecedor não se responsabiliza por danos causados por mau funcionamento do artigo que comercializam?
A Whirlpool deveria ter substituído o aparelho quando avariou a 1ª vez se sabia que iria voltar a dar problemas e tem que se responsabilizar pelos danos causados ao consumidor indiretamente, nomeadamente toda a comida que foi para o lixo.
Data de ocorrência: 23 de março 2023
Whirlpool
23 de março 2023
Exma Senhora,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção e agradecemos.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.