45.0

Whirlpool - Garantia de uma máquina de lavar loiça Hotpoint

Claudia Cardoso
Claudia Cardoso apresentou a reclamação
30 de maio 2022
Adquiri uma máquina de lavar loiça Hotpoint HFC 3C26 F no dia 2 de Maio de 2022. Após a instalação, ao abrir a máquina, verifiquei que um dos suportes do aspersor superior estava partido, sendo que o mesmo se apresentava caído e sem possibilidade de utilização. Após insistência, a situação foi resolvida pela empresa vendedora, tendo sido a máquina usada pela 1ª vez no dia 13 de Maio. Após utilização normal durante apenas 1 semana, verificámos que estava partida uma das roldanas que suporta a calha do tabuleiro dos talheres, sendo que a calha não apresenta estabilidade e não pode deslizar. Este tabuleiro dos talheres sempre ofereceu dificuldade a deslizar, sendo que muitas vezes deslizava juntamente com o tabuleiro superior, mas nunca reparámos que a roldana estivesse partida, provavelmente porque ficava suportado pelo tabuleiro superior. Contactei a marca, que me disse que a reparação não é abrangida pela garantia, pois não se trata de uma avaria. Estou muito descontente, pois não acho normal uma máquina nova ter duas peças partidas com um uso mínimo! Acho que a qualidade da máquina está muito abaixo do esperado. Pretendo a substituição da peça ao abrigo da garantia, ou, se não for possível, a substituição da máquina.
Data de ocorrência: 20 de maio 2022
Whirlpool
31 de maio 2022
Exma Senhora,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção e agradecemos.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos
Claudia Cardoso
31 de maio 2022
Agradeço uma resposta célere.