44.6
Whirlpool Portugal, S.A.

Whirlpool - Hotpoint: falta de confiança na marca e assistência técnica

Ana Andrade
Ana Andrade apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2020
Dia 23-12-2019 contactei a Hotpoint devido à minha máquina estar a perder água. Foi-me informado que só tinham vaga de deslocação técnica a 02-01-2020. No dia agendando fui informada pelos técnicos que não viam qualquer problema e que por isso tinham que levar a máquina de modo a consegui-lo identificar e que demoraria cerca de 15 dias até nova entrega.
Dia 16-01-2020 entregaram-me a máquina, mas infelizmente, só a consegui experimentar dia 18-01-2020 e à primeira utilização deu os erros F9 e E2. Por ser sábado, apenas consegui contactar a Hotpoint no dia 20-01-2020 e foi-me informado que a nova deslocação técnica só poderia ser a 29-01-2020, por falta de vagas. Desde logo apresentei o meu descontentamento, quer com o call center Hotpoint, quer com a própria empresa de assistência técnica, pois a máquina foi-me entregue avariada e ainda tinha que esperar 9 dias para nova análise. Foi-me informado que não tinham vaga mas que pelo erro tinha sido encomendado a placa eléctrica/electrónica, e que depois poderia ser montada mo próprio dia na nova deslocação.
Dia 29-01-2020 o técnico que apareceu não sabia o histórico da máquina, nem quais os erros reportados, não trazendo qualquer material de substituição. Liguei para o centro de assistência técnica e disseram-me que após falar com o técnico voltariam a ligar pois não sabiam o que tinha acontecido. Neste mesmo dia fui contactada pela assistência e agendaram visita ao fim do dia corrente. Os técnicos montaram a dita placa e a máquina continuou a dar o mesmo o erro motivo pela qual a levaram novamente.

A 03-02-2020, fui contactada pela assistência que informou que ao fim de 3.00h de testes a máquina apresentou um erro, não sabendo qual. A
04-02-2020 liguei para a assistência e fui informada que estava novamente em teste e que o erro apresentado estava relacionado com a bomba de escoamento. A máquina foi entregue a dia 06-02-2020, aparentemente a funcionar.

A 17-02-2020, a máquina voltou a perder água por baixo e desde então que já contactei várias vezes o call center, que é uma chamada de valor acrescentado, onde uma gravação acaba por informar que todos os operadores estão ocupados e pede para deixar o nome e contacto telefónico, o que não é possível pois a gravação seguinte diz que a caixa está cheia. Enviei um email para marca dia 17-02-2020 mas optei por fazer a reclamação no portal da queixa pois há mais de um mês que não tenho a máquina de secar a funcionar correctamente e não tenho qualquer confiança na marca nem na assistência técnica, por me terem entregue um equipamento avariado; por não se mostrarem disponíveis a resolver o problema rapidamente; por os três técnicos que se dirigiram à minha residência, após a primeira avaria, não saberem o histórico, nem os erros actuais do equipamento; por os últimos técnicos informarem que o problema inicial de perda de água apenas se derivava a cotão na porta, o que fazia com que não fechasse e perdesse água e dizerem que não levou nenhuma peça (o relatório entregue a 16-01-2020 diz que foi substituída a bomba de escoamento e a assistência técnica confirmou-o telefonicamente); por ter ido com um problema e já ter apresentado dois erros diferentes; por ao fim de 11 dias a máquina ter voltado a apresentar o problema inicial e nem conseguir contactar com a marca.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2020