45.0
Whirlpool Portugal, S.A.

Whirlpool - Máquina de lavar a roupa com defeito de fabrico

Luis Burnay
Luis Burnay apresentou a reclamação
14 de junho 2022
Recebi a máquina de lavar a roupa, e após a 1ª lavagem que fiz, depois de baturalmente ter retirado os 4 parafusos que seguram o tambor, notei que a máquina fazia um barulho anormal, uma trepidação excessiva e que perdia agua. Contactei a empresa que me vendeu o equipamento, MHR, no Porto, e enviei videos da máquina a trabalhar, onde se podia constatar o problema atrás relatado (2ª lavagem). A empresa MHR, disse-me que os técnicos da Whirlpool iriam ver o problema, o que fizeram. Segundo informaram na altura a máquina tinha um problema no tambor que estava partido. Sugeriram encomendar a peça com defeito para se proceder à reparação. Não aceitei a reparação pois a máquina tinha cerca de 15 dias (e esteve parada quase na totalidade desse tempo, pois comigo só fez duas lavagens). Passadas cerca de 3 semanas recebi uma chamada da Whirlpool a informar que não aceitavam sequer a garantia, pois segundo eles, o problema devia-se ao facto de eu não ter removido os 4 parafusos de segurança, o que reafirmo é falso.
Passadas 3 semanas tenho uma máquina, nova, que não funciona, que me obriga a recorrer a empresas de lavandaria, com os custos inerentes, e que o fabricante da máquina não aceita o defeito que a máquina tem desde que a recebi
Data de ocorrência: 14 de junho 2022
Whirlpool
14 de junho 2022
Exmo Senhor,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção e agradecemos.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos
Luis Burnay
Luis Burnay avaliou a marca
22 de junho 2022

Falta de respeito pelos clientes. A assistência técnica dá um parecer ao cliente e depois transmite outra informação à empresa