44.6
Whirlpool Portugal, S.A.

Whirlpool - Maquina de lavar roupa

André Lourenço apresentou a reclamação
7 de setembro 2021
Venho por este meio comunicar, que fui lesado com a assistência técnica por parte da marca Wirhlpool, no passado dia 2 de setembro de 2021. Na quarta visita técnica para eliminação de barulho ensurdecedor, o técnico que se deslocou ao local, de seu nome Adolfo, recusou-se a verificar a anomalia que a máquina de lavar roupa insiste em manter desde sempre, indicando que como a maquina estava a trabalhar, não tinha qualquer problema na sua otica, nao efetuando quaisquer testes, e recusando-se a ver videos da mesma a apresentar a anomalia. Foi a quarta visita tecnica sem sucesso, numa das quais deveria ter sido recolhida a maquina para testes em oficina propria, o que nunca aconteceu. Falamos de uma maquina no valor de 900€, adequirida em fevereiro de 2021 que comecou com um problema de nao puxar o amaceador para a roupa, algo que foi resolvido na primeira visita tecnica. Na terceira visita, com a anomalia de barulho ensurdecedor na centrifugação, chegaram ao ponto de colocar fita adesiva para "experimentar se o barulho desaparece". Existe registo de chamada gravada para a devida marca, na qual a senhora que atendeu, ouviu plenamente o barulho que a maquina fazia, ficando ela mesmo tambem estupefacta. Concluindo, na ultima visita tecnica, como o sr. Adolfo se recusou fazer algo, alegando que nao ouvia qualquer barulho, indicou para pagar 35€ de deslocação tecnica, que foi prontamente recusado, indicando que a garantia da mesma ficaria suspensa. De realçar que foi feita uma extensão de garantia na compra da mesma na qual se encontra a ser paga mensalmente.
Sinto-me plenamente lesado e condicionado pois quando a maquina é ligada, o barulho é de tal forma intenso, que nao podemos colocar a mesma a trabalhar a noite. Tenho em minha posse videos (conforme pedem nas chamadas gravadas para a assistencia) datados da mesma com a respetiva anomalia.
Data de ocorrência: 2 de setembro 2021
Whirlpool
13 de setembro 2021
Exmo Senhor,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção e agradecemos.

Informamos que iremos internamente verificar a situação que nos reporta nesta comunicação.

Melhores Cumprimentos
27 de setembro 2021

Na presente data, no horário da manhã, uma equipa técnica deslocou-se ao local, sem custos associados, de forma a perceber o que se passava com o eletrodoméstico, após um email enviado a marca com devidos vídeos do mesmo a apresentar a anomalia.
De forma a testar se está tudo ok, a máquina vai ser usada normalmente de forma a perceber se a anomalia desapareceu (possível causa foi o suporte da iluminação do tambor estar a bater no vidro da porta da maquina, mais um dos tubos interiores estar a fazer barulho).
No dia de amanhã ficarei de dar um feedback para perceber se ficou realmente tudo resolvido ou não.
11 de outubro 2021
Após a intervenção acima descrita, continuamos a utilizar a máquina normalmente, na qual após 5 dias de utilização, voltou a fazer o mesmo barulho permanentemente. Contactado os serviços da marca acima referida, ficou agendada nova visita tecnica para o dia 14 de Outubro de 2021. Darei feedback posteriormente