Recentemente adquiri um imóvel onde a cozinha estava equipada com electrodomésticos whirpool. Aquando da aquisição pensei se tratarem de electrodomésticos com alguma qualidade. Infelizmente e após 2 meses posso constatar que a maquina de lavar loiça não lava muito bem e seca pessimamente. o forno não distribui correctamente o calor queimando mais de um lado do que do outro.
Relativamente à maquina da loiça pedi a assistência técnica por parte da whirpool. Como é normal nesta marcas, estes têm acordos com empresas para lhes prestar o serviço pós-venda. Fui contactado por uma dessas empresas, onde a simpática da senhora que me ligou indicou que os técnicos só se poderiam deslocar ou numa terça ou quita feira à tarde e era esta a rota que eles já tinham à 20 anos. Questionei se poderia agendar para uma hora pelo menos perto das 18h ao qual a resposta foi "impossível".
Contactei a whirpool directamente mencionando o sucedido, porém a resposta não fugiu muito da resposta indicada pela senhora.
Parece-me evidente que o problema não iria ser resolvido na primeira deslocação dos técnicos. Nos dias de hoje onde o casal é obrigado a trabalhar para poder sustentar uma casa, este tipo de serviços deveria ser mais flexível, tendo a hipótese de horário pós-laborais e intervenções nos fins de semana.
Felizmente, já tive a hipótese de trabalhar com empresas que conseguem identificar os problemas de hoje e se organizam para que possam ter um serviço pós-venda com um horário mais alargado.
Parece-me então que a whirpool restringe o seu serviço pós-venda a um horário bastante pequeno inibindo assim a reparação de alguns electrodomésticos sujeitando assim que muitas famílias usem electrodomésticos whirpool defeituosos.
Infelizmente é mesmo assim a dita assistência desta marca. Sr Pontes. Toda a assistência é atraves do telefone e é atendida por anotadoras de recados que são treinadas para simplesmente falar ao telefone. Quando solicitamos uma conversa com um técnico, é-nos vedado qualquer contacto. Devo dizerlhe que dos 4 eletrodomésticos desta marca, tive problemas em 3 deles.
Tenho ainda um episódio com estes senhores pelo simples facto que um forno pirolitico, queimou o esmalte durante este processo. Mesmo com 26 ou 27 meses (portanto fora da garantia) a marca ÑÃO CONSEGUE dar uma resposta consistente e fundamentada para este facto. Recorri entretanto aos EUA via email, com um pedido de auxilio, pois Lisboa continua sem conseguir explicar como pode um forno concebido para atingir 500º, queimar e esmalte durante um processo de limpeza pirolitica. Sei que este equipamento não tem reparação, mas vou procurar respostas até onde me for possivel. É a grande marca whirlpool no seu melhor....
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.