Em 2009, adquiri um combinado Whirpool e accionei a extensão da garantia que abrange as peças que avariem dentro de um prazo de 8 anos.
Esse mesmo combinado avariou no final do mês de Agosto do presente ano (2016), facto que me levou a contactar por telefone (707203204) os serviços de assistência pós-venda a Whirpool. A avaria em causa impede que o combinado seja utilizado pois, para além de emitir repetidamente um aviso sonoro, o mesmo tem um comportamento de refrigeração completamente desregulado. No dia 31 do mesmo mês, um técnico de uma empresa (que não vou aqui identificar) que presta o serviço de reparações à Whirpool deslocou-se à minha habitação para determinar a causa da avaria e proceder à reparação da mesma. O técnico concluiu prontamente que a avaria era causada por falha da controladora do combinado, sendo necessário encomendar e efectuar posteriormente a substituição da mesma. Não foi providenciada uma estimativa para o tempo de reparação e este foi o último contacto originado na Whirpool/empresa de reparação.
Perante a ausência de qualquer informação, no dia 19 de Setembro contactei novamente por telefone os serviços de assistência da Whirpool para me colocarem ao corrente da causa da demora na reparação. Foi-me dito que seria contactado ainda nesse dia pela empresa de reparação. Nesse contacto, foi indicado que existia algum atraso na recepção das peças necessárias à reparação. No entanto, não foi novamente indicada qualquer data prevista para a reparação. No dia 27 de Setembro (cerca de 4 semanas depois da visita do técnico), enviei um mail (atencao_ao_cliente@whirlpool.com) à Whirlpool a expor a falta de desenvolvimento deste processo, a total ausência de acompanhamento ao cliente, e pedindo uma solução. Não obtive resposta ao mail. Ainda durante essa semana, contactei directamente a empresa de reparação informando-os igualmente do meu descontentamento e pedindo uma resolução célere. Também ainda não me foi dada qualquer resposta até ao momento.
Infelizmente, e resumindo, nem a Whirlpool nem a empresa de reparação me apresentaram em qualquer altura uma indicação quanto à data prevista da reparação o que me deixou na expectativa de uma resolução rápida, coisa que obviamente não tem acontecido. Para além disso, e sabendo da possibilidade de demora na reparação da avaria devido ao tempo de espera para recepção das peças, não foi proposta da parte da Whirlpool ou da empresa de reparação qualquer solução que permitisse minimizar o incómodo (por exemplo, através de um equipamento de substituição). À data desta queixa, já se passaram 5 semanas e meia e a impossibilidade de utilizar o combinado tem-me causado inúmeros transtornos diários.
Pelos factos aqui relatados, cabe-me concluir que tanto a Whirlpool como a empresa de reparação apresentam um serviço de assistência pós-venda bastante deficitário e/ou existe pouca vontade na reparação da avaria.
Este processo teve uma resolução na passada semana.
Depois do processo ser encaminhado para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, foi aceite uma proposta de venda de um Combinado novo a preço reduzido (já não era possível arranjar peças para reparar a avaria).
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.