Ração para Animais - Marcas

Whiskas - Apurar responsabilidades

Sónia Mendes apresentou a reclamação
15 de junho 2018

Boa noite,

venho por este meio mostrar a minha indignaçâo perante uma situação que não me parece ser fidedigna! No dia 27/04/2018 comprei no Continente uma ração da Wiskas Atum 3,8 kgs e assim que dei como alimento único aos nossos 3 gatos eles ficaram doentes, com diarreia liquida a qual pensámos que fosse da água e até fomos comprar água engarrafada para lhes dar mas o problema mantinha-se e até se agravava! Antes de sequer pensar em reclamar na marca optei por dar um pouco da ração à minha mãe para ela dar aos seus 6 gatos, os mesmos ficaram todos com diarreia... Liguei para a Mars, o qual foram bastante prestáveis e pediram que se me fosse possível eu me deslocar lá para entregar a devida ração para eles enviarem para análise. A sra entregou-me 1 saco com supostos miminhos para os gatos inclusivê mais 1 emb de ração igual á que entreguei. Informei a sra de que ao mudar a ração dos gatos para a Purina One automaticamente as diarreias desapareceram, sugestão dada foi: Agora termine a Purina e depois retome com a Wiskas a ver como reagem... Foi o que fizemos e as diarreias voltaram logo. Entretanto pelo meio disto tudo ligou 1 sr dizendo que era de Espanha, da Mars, para saber o que se passava com os meus gatos, depois ligou a dia 31/05/18 a pedir a nossa morada para nos enviar produtos da Wiskas, no dia 1/06/18 ligou novamente dizendo que já estava agendado o estafeta para vir a minha casa trazer os devidos produtos, eu disse que não valia a pena pois não iria dar mais produtos Wiskas a nenhum dos meus gatos enquanto não soubesse o que se passava com os produtos deles, em toda a minha vida dei comida seca e húmida da Wiskas a todos os gatos inclusivê a gato mais velho que tem 17 anos e nunca ficaram doentes ou com disturbios intestinais!!! Fiquei a aguardar o tal contacto com respostas viáveis e solução para o nosso problema visto uma das gatas não ter ficado bem, desidratou imenso, diarreias , magreza profunda e não estava a recuperar, levei-a ao veterinário no dia 07/06/18, onde foi observada, fez análises, RX, mediu valores, foi pesada e o resultado dos mesmos vai num relatório que mando em anexo, junto com as despesas que ninguém se prontou a pagar nem se preocuparam. Hoje dia 11/06/18 ligou-me uma sra da Mars, para me informar de que os resultados das análises bio-quimicas e de rastreio a ração que lhes entreguei e a outras que segundo dizem decidiram fazer, estão normais, conformes e sem quaisquer alterações a nível da composição ou receita. Visto isto informei de que íria fazer esta reclamação e outra na asae, pois não achei a resposta verdadeira, por telefone?Não se mostraram sequer interessados em que lhes enviasse o relatório nem as análises da gata???Ninguém assumiu as despesas que tive e que ainda vou ter esta semana no veterinário, não achei muita preocupação em relação ao sucedido perante o estado de saúde da minha gata que podia ou ainda pode morrer, tem mais exames para fazer que eu não consigo suportar ( estão no relatório ), sinto-me lesada, perdi a confiança total na Marca Wiskas, acho que nestas situações de reclamações e com a urgência deste episódio a empresa dita de nome Mars Portugal Inc. deveria de ter um seguro para actuar nestas alturas, onde encaminhariam os clientes lesados a um veterinário que tivesse acordo com a seguradora! A fim de apurarem os factos. Mas não, é muito mais fácil pedir a morada aos lesados para enviarem " presentes " a fim de nos calarem, afinal a marca Wiskas está no mercado à muito tempo!!! Espero que apurem responsabilidades pois alguém vai ter que suportar todas as despesas que estou a ter com a gata!!!!! Vejam as fotos da gata, antes e depois da alimentação Wiskas!

Data de ocorrência: 15 de junho 2018
17 de junho 2018
Esta foto é como a gata está neste momento!!!
17 de junho 2018
Aqui está o relatório do veterinário, est semana já tive mais despesas, para a semana continua e assim sucessivamente até a gata recuperar! A Marca preocupou-se? Não!!! Sou eu que tenho que pagar não é verdade?
Esta resposta tem um anexo privado
Whiskas
25 de junho 2018
Em referência à reclamação nº 19624418.

Na Mars valorizamos muito a opinião dos nossos consumidores.
Whiskas® é uma marca que há mais de 50 anos alimenta milhões de gatos no mundo inteiro. Somos assim reconhecidos pela qualidade dos nossos produtos que oferecem uma alimentação completa que não contém colorantes nem conservantes artificiais. Todos os produtos da marca passam por controlos de qualidade e segurança alimentar em toda a fase de produção, transformação e distribuição. A ciência por trás da marca advém do Centro de Waltham, autoridade mundial e líder na investigação sobre o bem-estar e alimentação dos animais de companhia, para oferecer a melhor qualidade e resposta às necessidades dos animais de companhia.

Tal como informámos a donas dos gatinhos por telefone e presencialmente, lamentamos muito que os gatos se tenham sentido indispostos.

Da nossa parte, e assim que fomos informados da incidência demos início ao nosso protocolo de gestão para este tipo de reclamações. Para este tipo de casos em que é alegada uma relação direta de nossos produtos com uma indisposição de um animal de estimação: solicitamos a amostra do produto, que neste caso foi recolhido, o mesmo é enviado para o Departamento de Qualidade da fábrica onde o produto foi produzido, é dado início a uma investigação completa em torno dele.

Como este procedimento pode durar vários dias, recomendamos sempre que a dona do animal, neste caso dos gatinhos visite um veterinário para garantir a saúde dos mesmos

Em seguida segue a informação resultante da investigação, que também transladamos para a dona dos gatos:
- Nenhum tipo de incidente foi registado durante a produção deste lote: 18:26 LP-3 749D PL1428004P (BBD: 07.06.2019)
- Nenhuma outra reclamação foi recebida sobre o produto com o número do lote em questão, tendo em conta de que se tratou de uma grande produção (180 toneladas, mais de 110.000 unidades) enviada para mais países.

Sobre o produto que nos foi enviado pela dona dos gatos que realizou esta reclamação, podemos afirmar o seguinte:
- O mesmo estava em perfeitas condições e os croquetes tinham uma boa proporção de tamanho e espessura
- Foram realizados vários testes microbiológicos e os resultados indicaram que o produto estava em perfeitas condições.
- Não houve alterações recentes na receita do produto

Como mencionamos anteriormente, a saúde e o bem-estar dos animais de companhia que cuidamos e alimentamos é uma prioridade para a Mars. Neste caso podemos afirmar que o produto estava em ótimas condições para ser consumido por qualquer gatinho.

Reiteramos o nosso desejo de melhoras dos gatinhos

Atentamente

Serviço de atendimento ao Consumidor da marca Whiskas®
26 de junho 2018

já li a vossa justificação e continuo a não achar credível!!! Onde está as análises ao alimento feitas pela INIAV??? Que é o único laboratório credenciado para esse efeito??? Análises feitas pelos laboratórios da Marca Wiskas acho no meu ponto de vista que é chamaram aos clientes de burros!!! Lamento, não acredito em nada do que está aqui escrito por vocês! A reclamação está apresentada às entidades competentes para tal e aí sim, a marca vai ter que apresentar os resultados, se são fidedignos ou não logo veremos!
Sónia Mendes avaliou a marca
29 de dezembro 2020

Para mim essa marca morreu tal como a minha gata que ninguém quis saber nem da saúde dela nem das despesas de veterinário.