Gestão e Recuperação de Dívidas
  • Edifício D. Sebastião
    Rua Quinta do Quintã nº 6, Quinta da Fonte
    2770-203 Paço de Arcos
  • ws.reclamacoes@whitestar.pt

Whitestar Asset Solutions - Dívida inexistente (de crédito nunca contraído) comunicada ao banco de portugal

Eva Sêco
Eva Sêco apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2021
Com a intenção de comprar casa, dirigi-me ao meu banco para obter informações sobre procedimentos para obtenção de crédito. Informaram-me de uma pequena dívida no Banco de Portugal que iria agora proceder ao pagamento, nos mapas CRC a dívida confirmava-se e relembro a que diz respeito. No ano de 2020, aparece uma dívida de + 146.03€.

Ainda para mais, se já tinha dívida para com o banco de Portugal, como seria possível atribuir-me um cartão de crédito?
E sabendo que nunca mais fiz qualquer tipo de crédito com qualquer tipo de entidade, nunca tendo sequer ouvido falar desta entidade, gostaria de ver esta situação regularizada o mais breve possível. Além de não ter saúde, vivo numa situação familiar um pouco perigosa tanto mentalmente como físicamente, quero poder comprar a minha casa e esta necessidade já era para "ontem".

Vivo da pensão de incapacidade e de um trabalho online sem salário fixo. Quero a minha situação resolvida sem mais questões. Não contraí dívida alguma e pergunto-me como pode ser possível deixarem que qualquer entidade se dirija ao banco de Portugal e possa marcar a vida de uma pessoa, sem qualquer tipo de provas!
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2021
17 de fevereiro 2021
Exmo(a) Senhor(a)

A Whitestar Asset Solutions, S.A. – com o número único de matricula na Conservatória do Registo Comercial e de identificação de pessoa colectiva 508099161 – informa que para apresentar qualquer reclamação deverá usar o canal apropriado disponível em www.whitestar.pt . Alerta-se que a não utilização dos canais oficiais de entrada de reclamações poderá resultar na não consideração da reclamação apresentada, por razões alheias à Whitestar.

Cumprimentos
Eva Sêco
Eva Sêco avaliou a marca
11 de maio 2023

Tive que procurar pelos meus próprios meios a que se referia e o que era a empresa. Esta empresa compra as dívidas antigas (e muito antigas) de lojas (neste caso) nas quais foram feitas compras a crédito por empresas de crédito tais como "Cetelem" ou "Credibom" e passa a ser a "Whitestar" a gerir a dívida. Foi preciso escavar bastante para descobrir do que se tratava, e acabei por sabe-lo junto do Banco de Portugal que me informou por conhecimento dos seus colaboradores, sobre o que se passava. Agradeceria imenso se a "Whitestar" fosse mais transparente para que as pessoas não pensem tratar-se de burla e fique o assunto por resolver deixando as pessoas confusas e com ansiedade desnecessária. Com efeito, os pagamentos foram efetuados e o Banco de Portugal procedeu à "limpeza" do meu nome.