Whitestar Asset Solutions

Whitestar Asset Solutions S.A.

Gestão e Recuperação de Dívidas

Edifício D. Sebastião
Rua Quinta do Quintã nº 6, Quinta da Fonte
2770-203 Paço de Arcos

ws.reclamacoes@whitestar.pt

Whitestar Asset Solutions - Pagamento e quitação de divida - Oportunidade única

19618718
taniiacosta apresentou a reclamação

No dia 12/06/2018, recebemos em casa uma carta para o meu pai da empresa Whitestar, onde indicavam que ele tinha em dívida 238€. Se paga-se até 31 de Agosto de 2018, veria a sua dívida reduzida para 119€, dado que se tratavam de "condições excepcionais e irrepetíveis".
Basicamente a carta limitava-se a expor o valor em dívida, sem esclarecer do que se tratava, ou seja, não mencionava o nome da empresa a quem o valor se devia ou detalhes que pudessem auxiliar a perceber de que assunto se tratava.
No dia 15/06/2018, juntamente com o meu pai, fizemos uma chamada para o número indicado na carta (218 080 734), no qual nos foi dito que este valor se referia a um suposto seguro que não tinha sido pago em 2006, da matrícula US-95-20, com a companhia AXA (agora AGEAS) e que existia uma injunção no Balcão Nacional de Injunções.
Pois venho a constatar no mesmo dia, junto da seguradora, que a matrícula não existe, e o número de injunção indicado também não existe ou então está incompleto não permitindo aceder à dita injunção.
Neste tipo de situações, antes de receber uma carta de uma empresa deste género, o procedimento é receber em primeira instância uma carta do Balcão Nacional de Injunções, a informar sobre a injunção e o procedimento detalhado sobre a mesma.
Por fim, será no mínimo de estranhar que hoje em dia e principalmente uma empresa do género, tenha condições excepcionais e irrepetíveis e façam este tipo de desconto!
No mesmo dia, enviei um e-mail para servico.clientes@whitestar.pt a expor a situação e informei que não irá ser liquidado nenhum valor devido aos dados fornecidos não coincidirem com a realidade.
P.s. Acho interessante ter sido obrigada a efetuar a chamada ao lado do meu pai, por motivos da nova regulamentação de proteção de dados (RGPD), mas esta empresa tem ilegalmente acesso aos dados do meu pai, sem que lhe tenham sido fornecidos de livre vontade.

02 Jul2018
Whitestar Asset Solutions adicionou uma resposta

A Whitestar Asset Solutions, S.A. - com o número único de matrícula na Conservatória do Registo Comercial e de identificação de pessoa colectiva 508099161 - informa que para apresentar qualquer reclamação deverá usar o canal apropriado disponível em Whitestar (http://whitestar.pt/Site/DataProtection/62/41). Alerta-se que a não utilização dos canais oficiais de entrada de reclamações poderá resultar na não consideração da reclamação apresentada, por razões alheias à Whitestar.

02 Jul2018
taniiacosta adicionou uma resposta

Informo que a reclamação foi submetida no V/ site http://whitestar.pt/Site/DataProtection/62/41.

Obrigada.

27 Ago2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade

Ver perfil de Maria Melo

Maria Melo

Ana Marina o site Provedor de Justiça ou centro de Protecção de Dados acho melhor a GNR não pode fazer nada talvez a PJ possa ajudar?Se quiser ofereço-me como voluntária e juntamos mais pessoas e pedir e saber o que está por detrás desta marosca....