Gestão e Recuperação de Dívidas
  • ws.reclamacoes@whitestar.pt

Whitestar Asset Solutions - Queixa extinção de reserva automóvel

Joana M apresentou a reclamação
14 de setembro 2022
Venho por este meio solicitar informação acerca de um processo antigo de Extinção de Reserva Automóvel adquirido através da GE Money, entidade credora cujo passivo foi adquirido pela vossa entidade.

Em Janeiro de 2022 entrei em contacto com a vossa linha de apoio ao cliente para dar início ao pedido.

Foi-me informado por um vosso colaborador que devido à inexistência de procurador responsável pela assinatura de documentação em nome da GE money, este processo estaria parado.

Foi-me pedido que voltasse a contactar uns meses mais tarde para saber o ponto da situação.

Em Março, contactei novamente, assim como o fiz em Maio, em Julho e agora em Setembro.

De cada vez que contactei, e já passaram oito meses desde o meu primeiro contacto, a única coisa que me disseram, foi que lamentavam, mas que tudo se mantinha na mesma e sem resolução à vista.

Se a vossa entidade (White Star) adquiriu o passivo daquela entidade credora (GE Money), e se não há qualquer representante legal da mesma que possa assinar os pedidos de Extinção de Reserva, tem de existir uma alternativa para que estas situações se resolvam.

Os clientes que vos contactam com esses pedidos, têm direito a que a situação seja resolvida e não se arraste eternamente.

É inadmissível que não exista qualquer tentativa de resolução da vossa parte.

Passaram oito meses desde o meu primeiro contacto, e já apresentei queixa em todos os locais possíveis (formulário do site da empresa, email de gestão de contratos, email de gestão de reclamações, linha de apoio ao cliente, e agora no portal da queixa).

E não obtive resposta a qualquer uma das minhas reclamações.
Data de ocorrência: 14 de setembro 2022
Exmo.(a) Senhor (a)
A Whitestar Asset Solutions, S.A. – com o número único de matricula na Conservatória do Registo Comercial e de identificação de pessoa colectiva 508099161 – informa que para apresentar qualquer reclamação deverá usar o canal apropriado disponível em www.whitestar.pt . Alerta-se que a não utilização dos canais oficiais de entrada de reclamações poderá resultar na não consideração da reclamação apresentada, por razões alheias à Whitestar.

Cumprimentos
14 de setembro 2022
Utilizar os canais apropriados foi o que fiz, por diversas vezes, sem qualquer resposta da Whitestar Asset Solutions.
27 de outubro 2022
A Reclamação continua sem estar resolvida.

Contactei os meios disponibilizados pela WhiteStar, para apresentar as reclamações, mais concretamente, os emails facultados pelo apoio ao cliente e no próprio site da WhiteStar.

Como não obtive qualquer resposta por parte da WhiteStar, foi necessário procurar apoio legal para tentar resolver a minha reclamação, e obter o documento da Extinção de Reserva Automóvel.

De salientar que, após várias tentativas para obter informações sobre o estado do meu pedido, no último contato com o apoio ao cliente em Outubro, indicaram que se eu tivesse pedido o Documento de Extinção na altura em que saiu a 1ª via [que nunca recebi], não teria este problema agora.

Informaram ainda, que tratar do pedido de Extinção de Reserva, é um favor que fazem aos antigos clientes da GeMoney.

Entidade, que, foi adquirida pela WhiteStar. Logo, os clientes da GeMoney em Portugal, são na verdade clientes da WhiteStar.

Enfim, se alguém neste portal tiver alguma questão com a WhiteStar, procure por apoio legal. Porque pelos meios que existem, não consegue resolver.