Gestão e Recuperação de Dívidas
    2770-203 Paço de Arcos
  • ws.reclamacoes@whitestar.pt

Whitestar Asset Solutions - Reclamação

Marygaby Ferreira apresentou a reclamação
12 de outubro 2017 (editada a 16 de janeiro 2020)
EU MARIA GABRIELA FERREIRA ,MORADORA ,EM TORRES VEDRAS, VENHO POR ESTE MEIO RECLAMAR CONTRA A´´ WHITESTAR ASSET SOLUTIOUS´´ SOBRE UMA DIVIDA DE UM CRÉDITO A HABITAÇÃO QUE COMPROU A CAIXA ECONÓMICA ´MONTEPIO, E QUE QUERIAM QUE EU PAGASSE A DIVIDA DE CERCA DE 35.000 EUROS POR 130.000EUROS..OU ENTÃO FICAVAM ME COM A HABITAÇÃO OU VENDIAM ME ESTA COM UM VALOR MUITO SUPERIOR Á DIVIDA...FICANDO ESTES SRS COM O MEU ´´SEGURO DE VIDA´´E´´ MULTIRISCOS HABITAÇÃO´´ESTANDO ESTES SENHORES CONSTANTEMENTE A PRECIONAREM ME QUE TIVE DE HABANDONAR A HABITAÇÃO..COM RECEIO DE VIVER SÓSINHA...SENDO EU VIÚVA E SEM RECURSOS PARA UMA NOVA HABITAÇÃO..E DANDO O ´´BANCO DE PORTUGAL LUZ VERDE A SITUAÇÃO´´SABENDO DO QUE SE TRATAVA..
Data de ocorrência: 12 de outubro 2017
31 de outubro 2017
Exma. Senhora Maria Gabriela Carvalho,

Acusamos a recepção da reclamação apresentada por V. Exa., a qual mereceu a N/ melhor atenção, e vimos pelo presente prestar os seguintes esclarecimentos:

Por força de contrato de cessão de créditos, celebrado em 10 de Maio de 2012, a Caixa Económica Montepio Geral cedeu à sociedade Hefesto STC S.A. os créditos que detinha nos quais se inclui a responsabilidade de V. Exa..

O crédito cedido provém de um contrato mútuo para aquisição de imóvel, sendo que o pagamento das prestações associadas ao contrato deixou de ser efectuado a partir de Janeiro de 2011, constituindo-se em mora em 24 de Maio de 2011. Neste sentido, foi instaurada acção executiva, a qual corre termos no Juízo de Execução de Loures com o processo nº 451/13.0TBTVD.

Mais informamos que, tendo em vista a regularização do crédito supracitado, foram efectuadas várias tentativas de resolução extrajudicial, tendo sido apresentadas algumas propostas para regularização do montante em dívida, no entanto até à data não foi possível chegar a um acordo com V. Exa.

Face ao exposto, o crédito referido existe e é devido, conferindo plena legitimidade à actual cessionária para proceder ao reporte à Central de Responsabilidades de Crédito junto do Banco de Portugal, até que o mesmo seja integralmente liquidado.

Manifestando a nossa total disponibilidade para qualquer informação adicional que entenda necessária.
Apresentamos os melhores cumprimentos,

Depto. Gestão de Reclamações
Whitestar Asset Solutions, S.A.
1 de novembro 2017
EXMOS SRS TENHO A VOS DIZER QUE A VOSSA RESPOSTA NÃO É VERDADEIRA..POIS EU NUNCA DEIXEI DE PAGAR AS PRESTAÇÕES DEVIDAS Á ´´CAIXA ECONÓMICA MONTEPÍO GERAL´´AO QUAL ESTES SENHORES EM VEZ DE ME RETIRAREM O DINHEIRO DAS PRESTAÇÕES ME FIZERAM UMA CONTA POUPANÇA QUE SE ENCONTRA NESTA MESMA ´´CAIXA...E NÃO FIZ NENHUM ACORDO COM VOSSAS EXAS.. PORQUE ME QUERIAM OBRIGAR A PAGAR CERCA DE 130.000 EUROS E EU SÓ DEVO CERCA DE 36000 EUROS...POIS EU SOU VIÚVA E POBRE , POIS SOU APOSENTADA NÃO TENDO POSSES PARA PAGAR O QUE NÃO DEVO´A VOSSAS EXAS ..VIVENDO DE FAVORES DE HABITAÇÃO POIS VOSSAS EXAS. QUEREM ME FICAR COM A HABITAÇÃO...NUMA ALTURA EM QUE SE FALA MUITO NA AJUDA VOLUNTÁRIA Á HABITAÇÃO ACHO MUITO ESTRANHO O QUE VOSSAS EXAS ME ANDAM A FAZER. POIS QUEREM ME POR A VIVER COMO SEM ABRIGO , DEBAIXO DA PONTE POIS ESTOU NUMA HABITAÇÂO QUE SOU MALTRATADA E INJURIADA......SERÁ QUE NESTE PAÍS UNS SÃO FILHOS E OUTROS ENTEADOS? A UNS DÃO HABITAÇÃO E A OUTROS POR SEREM MULHERES TIRAM NAS..NÃO ENTENDO MUITO ESTE PAÍS ..POIS SÓ ALGUNS TÊM DIREITO Á HABITAÇÃO??? ESPERO QUE VOSSAS EXAS ME DÊM UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE DE PAGAR AS PRESTAÇÔES DEVIDAS E QUE EU POSSA FICAR COM A´´ HABITAÇÂO´´ PAGANDO A DIVIDA EM PRESTAÇÕES POIS NESTE MOMENTO NÃO TENHO POSSES DE PAGAR A DIVIDA TODA...NEM QUE ME PONHAM ´´ JUROS´´SUAVES...POIS NÃO POSSO ANDAR A ASSALTAR BANCOS JÁ QUE O BANCO DE´´ PORTUGAL´´ NÃO ME DEIXA OS BANCOS EMPRESTAR DINHEIRO POR CAUSA DA ´´DÍVIDA...E FOI DITO NO´´TRIBUNAL DE LOURES´´PARA VOSSAS EXAS ME FAZEREM UM ACORDO EXTRA-JUDICIAL ..A MEU FAVOR. DANDO EU UMA ENTRADA DO DINHEIRO E PAGANDO O RESTO EM PRESTAÇÔES SUAVES .ESPERO DEFERIMENTO...ATENCIOSAMENTE...GABRIELA FERREIRA
16 de maio 2018
Exmos srs responsaveis da WITESTAR´´Eu maria gabriela ferreira carvalho, venho por este meio rogar a vossas exas em nome de´´JESUS CRISTO´´ se me davam mais algum tempo para tentar arranjar um empréstimo para pagar a divida..que tenho com vocês..pois estou á espera deste..e que não me vendam assim a habitação..pois preciso desta para viver..rogo a vossas exas se me facilitavam o pagamento desta..agradeço muito a vossa compreenção para o facto..atenciosamente..gabriela ferreira carvalho
28 de julho 2021
Não percebo pke não ajudam as pessoas pobres a resolver estes assuntos que são tão importantes. Atenciosamente. Gabriela ferreira carvalho
Marygaby Ferreira avaliou a marca
16 de janeiro 2022

AINDA NÃO ME RESOLVERAM NADA.E ESTA´´ FIRMA´´É UMA BURLA..E O ´´ESTADO PORTUGUÊS´´PACTUA COM ISTO.SENDO ELES IGUAIS..

AGUARDO QUE RESOLVAM O MEU PROBLEMA BREVEMENTE...

FOI CONSIDERADA SEM RESOLUÇÃO.PORQUE NÃO ME A RESOLVERAM..