Whitestar Asset Solutions

Whitestar Asset Solutions S.A.

(49%)

ws.reclamacoes@whitestar.pt

Whitestar Asset Solutions - Reclamação de dívida prescrita

Susana Ferreira apresentou a reclamação

Carrisimos Senhores,

Após vários telefonemas quer com o Sr. Vitor Silva (gestor da minha conta na Whitestar), quer com outras empresas de cobrança de dívida (contacto facultado pelo sr. Vitor silva - liguei para a Servdebt e Arrow Global), quer com o Barclaycard e ultimamente com a WiZink, estes são os factos que sumariam a situação em que me encontro e que não considero que seja correta:

1) em 2007 subscrevi um cartão de crédito com um plafon de 1500€ no citibank
2) este cartão ficou com uma divida que em 2009 remontava a cerca de 628€
3) em 2009, fui contactada por uma empresa externa de gestão de crédito que me indicou que poderia beneficiar de 50% de desconto no valor da dívida, tendo de pagar apenas 314,00€. Procedi ao pagamento.
4) Não recebi qualquer carta de liquidação dessa empresa
5) Durante os anos seguintes, não tive qualquer contacto quer do barclaycard/citibank quer de outra qualquer entidade neste sentido
6) 2016 - o meu mapa de responsabilidades demonstrava uma dívida de 1410€ referente a este mesmo cartão
7) contactei o Barclaycard, e obtive a informação de que a conta teria ficado bloqueada devido a um credito a meu favor de 1,50€. Indicaram-me que fariam o credito na minha conta (facultei NIB) e assim o fizeram, no entanto não recebi qualquer nota de liquidação ou quitação
​8) O mapa de agosto 2016 ainda contem a informação da divida, mas desta vez um valor diferente, sem que tenha havido nenhum pagamento.
9) o mapa de setembro de 2016 já não contem informação da divida e assim se manteve ate junho de 2017
​10) entretanto em julho volto a verificar que voltou uma divida desse cartão, que eu não possuo há mais de 10 anos, e no entanto prestaram uma informação falsa ao Banco de Portugal pois indicam que a divida tem menos de 60 meses.
11) a informação desta dívida está a ser ilegalmente cobrada, uma vez que ela remonta a um cartão de credito que possui há mais de 5 anos (mais concretamente há 10 anos) e que legalmente se encontra prescrita, de acordo com o art. 310º alinea e) do codigo civil.

Invoquei por email (legalmente e com copia enviada em anexo) a referida prescrição e solicitei que fosse anulada a dívida, bem como retirada qualquer informação dessa mesma dívida no Banco de Portugal, nos termos da lei acima mencionada.
A resposta que respondi do Sr. Vitor Silva, que só prova ser um péssimo profissional, foi "Exma. Sr. Susana Silva,
Conforme falamos, referente ao pagamento que realizou não consta a informação da proposta nem o valor que indica ter pago, esse ponto tinha ficado esclarecido. Referente ao extrato enviado com indicação de reembolso terá de enviar a informação a que se refere, nomeadamente o numero do cartão. (numero de cartão? a serio? quantas vezes tenho de indicar o numero de cartão de credito nas centenas de conversas consigo?!?!) Á data estamos a reportar o valor 305 euros, como pode verificar a designação é diferente, “cartão de credito” a 30-06-2017, no mapa de responsabilidades de 31/05/16 refere “credito ao consumo” e o valor não corresponde ao valor em divida, nessa data não estávamos a reportar a divida "
Ora, la porque voces estão agora a reportar uma denominaçao e valor diferente nao significa isso que a divida é outra ou a outra entidade. O cartão de credito foi cancelado pelo barclaycard em 2009, a meu pedido, apos o ultimo pagamento que efetuei, portanto desde 2009 nao houve nem mais ou menos dividas nem mais ou menos pagamentos. A divida, seja ela qual for é a mesma desde 2009. E como tal, prescreveu porque passaram 8 anos!)
Caso não cumpram a lei, que indica categoricamente que esta divida prescreveu, tomarei as devidas diligencias judiciais, pois estou a ser lesada de varias formas com este vosso procedimento.

Agradeço desde já a atenção,
Susana Ferreira

06 Out2017
Whitestar Asset Solutions adicionou uma resposta

Exma. Senhora Susana Ferreira,

Acusamos a recepção da Vossa reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção e informamos que, a resposta foi enviada por carta registada, endereçada a V. Exa..

Agradecendo a atenção dispensada.

Com os melhores cumprimentos.

Depto. Gestão de Reclamações
Whitestar Asset Solutions, S.A.

06 Out2017
Susana Ferreira adicionou uma resposta

Não recebi nenhuma comunicação vossa. A minha advogada já vos contactou, sem resposta, eu ainda ontem tentei ligar depois de 6 e-mails sem resposta, e continuam a não dar nenhuma solução ao problema e continuam a querer que eu fale com o sr Vítor, depois de eu nos dizer que ele simplesmente não fala com o respeito devido comigo sendo eu vossa cliente. Vocês são usurpadores, atenção ao cliente zero, e por isso mesmo é que tem o número extenso de reclamações que tem. Agradeço que me respondan por email porque todas as vezes que dizem que enviam cartas não recebo nenhuma porque vocês não atualizam as moradas.
Agradeço resposta urgente

09 Out2017
Whitestar Asset Solutions adicionou uma resposta

Exma. Senhora Susana Ferreira,

Acusamos a recção da Vossa Resposta, a qual mereceu a nossa melhor atenção. No que concerne ao teor da mesma, cumpre-nos esclarecer que, a resposta foi enviada no passado dia 06/10/2017, com cópia para a Vossa Ilustre Mandatária, via email.

Agradecendo a atenção dispensada.

Com os melhores cumprimentos.

Depto. Gestão de Reclamações
Whitestar Asset Solutions, S.A.

Whitestar Asset Solutions está a aguardar resposta do utilizador

Ver perfil de ana sousa

ana sousa

Uma empresa feita para ganhar com a desgraça alheia, compram pacotes de dividas ao preço de chuva e vendem pelo que bem entendem, sem credibilidade judicial.

SUSANA DA CONCEIÇÃO GOMES DE BRITO

saou Carla OLIVEIRA VENHO POR ESTE MEIO FAZER QUEIXA CONTRA EMPESSA WHITE STAR QUE POR CAUSA DE VOCÊS QUE MINHA IRMA SE MATOU ANDAVA O FAZER PRECAUCIOSO ESTA UMA QUEIXA FEITA NA POLICIA COM MENSAGENS E TELEFOMAS QUE FAZIAO MINHA IRMA CHAMA SUSANA CONCEICAO GOMES BRITO

TENHA O VERGONHA NESSA CARA VOCÊS SÃO UM LADROES

TENHA O VERGONHA NESSA CARA VOCÊS SÃO UM LADROES