Sou detentor de um telemóvel Wiko, modelo IGGY, há pouco mais de um ano.
Recentemente todos os meus interlocutores começaram a queixarem-se de ouvirem a sua própria voz em fundo (efeito eco). Contactada por e-mail a assistência da marca, a resposta foi rápida e providenciaram a recolha do aparelho para assistência técnica.
Questionados sobre reparadores autorizados onde me pudesse deslocar pessoalmente, a resposta também não tardou, e fui informado que não existem em território nacional, e que o dispositivo teria inevitavelmente de seguir até Espanha.
Surgiram-me então algumas questões que formulei:
- O Telemóvel aquando da recolha deve estar embalado?
- Quem atesta as condições imaculadas em que se encontra?
- Ser-me-á fornecido recibo de entrega do telemóvel ou simples entrega de uma encomenda?
- Em caso de ultrapassados os prazos definidos por Lei, uma vez que o aparelho vai para o estrangeiro, onde posso apresentar reclamação fisicamente?
- Vai ser-me solicitado algum tipo de despesas de transportes para a posterior entrega do meu equipamento?
Daqui em diante a Wiko tornou-se autista. Reiteradas que foram por mais duas vezes solicitações de resposta a estas questões que, a mim, na qualidade de cliente me parecem pertinentes foi apenas brindado com respostas formatadas de um contacto breve, o que nunca aconteceu.
Resumindo, o serviço de assistências da Wiko é célere nas respostas que se enquadrem dentro da cábula predelineada que possam ser as questões dos otários, leia-se clientes, fora disso são remetidos a um silêncio desrespeitoso.
Não me resta alternativa senão ter que efectuar algumas dezenas de quilómetros e entregar o aparelho na loja onde o adquiri provocando assim o alargamento do tempo de reparação e subsequente privação de uso.
Fica o alerta, se pensar em comprar telemóvel mais vale adicionar mais alguns euros e investir numa marca de lhe garanta uma boa assistência técnica.
Wiko, nunca mais.
Bom dia, gostava de dizer aqui algumas situações para resolverem o vosso problema. Eu comprei este ano um Vodafone prime 6 que pertence a marca Alcatel, o telemóvel deu vários problemas, problemas esses que foram sempre os mesmos. O ecrã descolava, apresentei reclamação na loja, no livro de reclamações.
O que tem de fazer é isso mesmo, escrever no livro de reclamações que é de vosso direito, e para além disso mandarem a folha que é vos facultada do livro para a Anacom com uma carta registada escrita por vocês. Tudo com aviso de receção e só num envelope tudo bem escrito e com clareza, utilizem as vezes que for preciso para escrever no livro de reclamações mesmo que não de para colocar num só pagina refiram a continuação noutra da anterior.
Eu precisei de mandar uma reclamação que a primeira não me foi resolvida mas depois mandei mais três e resolveram a minha situação.
Mais uma coisa, por lei ao fim de 30 dias em reparação se não forem contactados para levantamento do mesmo equipamento façam a abordagem na loja para recolher um equipamento novo que é vos direito por lei.
É dinheiro gasto em cartas mas é a maneira de resolverem a situação.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.