Wired Models
Figuras e Circuitos, Unipessoal Lda
  • 211201637
  • Avenida da Liberdade, N.36, 6. Andar
  • info@wiredmodels.pt

Wired Models - Utilização indevida e não autorizada de imagem/material fotográfico

Maria Cruz Nunes
Maria Nunes apresentou a reclamação
1 de outubro 2018

Em Outubro de 2016 celebrei um Termo de Agenciamento a Termo de 6 meses com a empresa Figuras e Circuitos Unipessoal Lda., designada por Wired Models, NIF 514103370, com morada na Avenida da Liberdade, n.º 36 - 6.º Andar, em Lisboa, no âmbito do qual realizei uma sessão fotográfica (da qual tenho factura emitida pela empresa do valor pago).
Durante os 6 meses de vigência do Termo, e apenas durante esses 6 meses, a entidade detinha o meu consentimento, mediante contrato celebrado, para ulilização da minha imagem pela agência e/ou parceiros da mesma.
Findo o contrato (com término há mais de um ano), no dia 07 de Setembro de 2018 solicitei que retirassem o material fotográfico que contem a minha imagem das redes sociais da agência (nomeadamente, Facebook e Instragram), visto estarem a ser expostas sem o meu consentimento (uma vez que o período previsto no Termo celebrado findou), contacto este que reforcei novamente a 24 de Setembro e a 01 de Outubro. Estes contactos são vistos pela entidade, a qual até à data não me facultou qualquer resposta e continua a expor indevidamente a minha imagem nos locais supramencionados.

Data de ocorrência: 1 de outubro 2018