11.4

Wizz Air - Alteração unilateral de data de voo

Carlos Natario
Carlos Natario apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2019

Missiva entrega à Edreams.
Fui hoje surpreendido com esta unilateral alteração promovida pela companhia aérea Wizz Air conforme mail anexo e que ainda não se confirma na minha conta Edreams. Esta mudança inviabiliza compromissos já assumidos para além de aterrar a uma hora inadequada pelo que solicito que se mantenha a reserva ou que possa ser efetuada noutra companhia em horário similar. Lembro que existem outras despesas já assumidas tais como alojamento bem como o defraudar de expetativas por não poder estar naquela data em Londres.
Chamo a atenção para o facto de ter comprado várias vezes na Edreams sem nunca ter tido necessidade de reclamar. Neste momento encontro-me no Brasil o que me dificulta um eventual contacto com as autoridades portuguesas. Trata-se de uma alteração sem qualquer justificação o que dificulta o respetivo entendimento.
O mínimo que peço é que se honre o contrato assinado e se ofereça uma alternativa viável mesmo que noutra companhia, ou seja nunca chegar depois da hora do voo inicial.
Finalizo dizendo que os 120% propostos pela empresa a título indemnizatório constituem uma ínfima parte dos danos que eventualmente teria e ferem a confiança nas propostas da Edreams.
À WiZZ invocou razões comerciais e informou que não aceitava a reclamação. Dados os compromissos que tinha cancelei a viagem proposta (chegada ao aeroporto de luton no dia seguinte à 1 hora da manhã) e adquiri nova passagem por cerca do triplo do valor numa companhia de bandeira num horário adequado aos meus interesses. Conclusão a WiZZ não é de confiança e não honra os seus compromissos.

Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2019