Performance da Marca
12.1
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,5%
Tempo Médio de Resposta
3%
Taxa de Solução
15,6%
Média das Avaliações
16,7%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Wizz Air - Devolução do dinheiro

Sem resolução
1/10
Rita Nobre
Rita Nobre apresentou a reclamação
2 de setembro 2022
No dia 12 de abril de 2022 reservei um voo do Porto para Budapeste com a companhia aérea Wizz Air (https://wizzair.com/pt-pt#/). Como a transação com cartão de crédito não estava a funcionar no momento, realizei o pagamento por transferência bancária.
Naturalmente a transferência foi feita a 12 de abril de 2022 e demorou um dia útil a entrar na conta do destinatário (confirmado em chamada telefónica com a CGD, a 25/05/2022).
Tendo em conta que não recebi nenhum email de confirmação, nem código de acesso, contactei via telefone os serviços da WizzAir que me disseram para expor a situação por email, ao qual não obtive resposta imediata e por isso contactei outra vez via telefone. Nesta segunda chamada, foi-me dito que a reserva tinha sido cancelada e que tinha que fazer uma nova.
Fiz nova reserva, à qual paguei com o cartão de crédito, mais do que anteriormente, devido a mudanças de preços.
Tenho estado desde então a trocar emails com o Customer Service Department da Wizz Air. O último email que me enviaram dizia que estiveram a ver no banco deles e que não tinham nenhuma transferência da minha parte. O meu banco diz que a transferência foi feita e concluída. O meu banco diz que sendo uma transferência SEPA que podem pedir o seu cancelamento, mas isso iria custar-me 30euros mais taxas.
Já contactei com vários meios incluindo o Centro Europeu do Consumidor de Portugal, que já ultrapassou o período de 30 dias sem dar resposta.
Queria entrar com uma ação de pequeno montante (https://europa.eu/youreurope/business/dealing-with-customers/solving-disputes/european-small-claims-procedure/index_pt.htm), mas no local em que se coloca o tribunal a enviar, não sei qual indicar, se Português e qual, se Húngaro, tendo em conta que a empresa é Húngara.

Estou a realizar esta queixa a fim de solicitar ajuda para a resolução desta questão.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 2 de setembro 2022
Rita Nobre
Rita Nobre avaliou a marca
21 de outubro 2022

Não estão a resolver o meu problema e não me devolveram o dinheiro que entrou na conta deles, tendo eu provas do banco e já tendo enviado e solicitado várias vezes. Passarei o processo para litigio. Além disso descobri que ao usar o meu cartão de crédito com esta empresa, este foi utilizado enumeras vezes por burla. Só dei conta quando acumulou um certo valor.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.