11.9

Wizz Air - Erro de check-in - pagamento de taxa

Maria Inês Pereira da Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
16 de novembro 2021
Escrevo-vos na esperança que me possam ajudar/aconselhar com uma situação que me pareceu lamentável e que nunca me tinha ocorrido com nenhuma companhia aérea.
No dia anterior (30/10) ao meu regresso de Viena para Portugal tentei fazer o check-in online para o meu voo de 31 de outubro pelas 17h45, mas acusava sempre o erro de “A seleção de lugares não está disponível neste momento. Pode finalizar a sua reserva agora e regressar para selecionar um lugar antes do check.in.” mas não aparecia nenhuma opção para continuar a fazer o check-in, apenas apareciam os ícones “anterior” e “efetuar o check-in mais tarde”. Tentei várias vezes durante esse dia, sem sucesso, e no dia seguinte por volta das 08 da manhã, tentei novamente. Calculei que fosse erro do vosso site, e dirigimo-nos para o aeroporto internacional de Viena, 3h antes do check-in, por questões logísticas do aeroporto e da falta de recursos humanos da companhia área, que apenas tinha duas pessoas a trabalhar para mais de 200 pessoas que estavam na fila, e apesar de ter pedido ajuda aos funcionários várias vezes, as 3h que por norma podemos fazer o check in ultrapassaram, sem conseguir nenhuma justificação por parte dos colaboradores da WizzAir. Tentei por diversas vezes, entrar em contacto com a linha de apoio da companhia aérea, mas sem sucesso também. Qual não foi o meu espanto, que assim que chego à linha de check in no aeroporto, me informam que tenho que pagar 40€ para fazer o check-in.
Acabamos por ter que pagar esse valor, caso contrário não embarcava, mas não aceito de maneira nenhuma esta valor absurdo que me fizeram pagar, uma vez que o problema foi do vosso site estar em baixo e de não conseguir fazer o check-in online, conforme anexos.
Nesse sentido, peço a vossa atenção e avaliação do caso, para me ajudarem a encontrar uma solução para o caso, uma vez que não tivemos qualquer culpa do que aconteceu, apenas foi um erro do próprio site da WizzAir que não nos deixou avançar no processo de check-in.

Grata pela vossa atenção,
Maria Inês Silva
Data de ocorrência: 31 de outubro 2021
30 de novembro 2021
A reclamação ainda não está resolvida. Não obtive feedback da vossa parte.
Obrigada
14 de dezembro 2021
Ainda não obtive qualquer resposta.
16 de janeiro 2022
Continuo à aguardar resolução.