11.9

Wizz Air - Falta de apoio a voo desviado de Dubrovnik para Zagreb

Emilia Dias apresentou a reclamação
29 de julho 2022
Boa tarde, Embora tenham existido imensos atrasos no voo devido a más condições atmosféricas o motivo da minha reclamação não é esse. No passado dia 18 de julho o meu voo estava programado para as 16.20 com origem em London Luton e o destino seria Dubrovnik na Croácia, o que de facto não aconteceu. O Voo saiu com várias horas de atraso porque a pista de aterragem ficou com o pavimento danificado devido ao excesso de calor que se fazia sentir nesse dia mas esse não foi o maior problema. Seguimos viagem e quando o piloto se preparava para aterrar em Dubrovnik decidiu abortar a aterragem por causa dos ventos fortes que ocorriam a essa hora. O piloto optou por seguir para Zagreb que fica a quase sete horas de carro do destino inicial. A tripulação tentou tranquilizar os passageiros dizendo que a empresa aérea iria tomar providências para que não nos faltasse apoio em relação ao transporte, comida, água, alojamento. Nada disto aconteceu, pois abandonaram-nos em Zagreb depois da meia-noite e não havia ninguém com quem falar porque a Wizz Air não tem ninguém a operar nesse aeroporto. A tripulação desapareceu e algumas horas mais tarde recebi um e-mail da Wizz Air a pedir desculpa pelo ocorrido e que infelizmente não tinha soluções porque não conseguia arranjar transporte para todos os passageiros. Perante isso resolvi com o meu marido e mais um casal partilhar a despesa de um Bolt (táxi) para nos levar a Dubrovnik . A Viagem ficou por 2326,40 kn ( aproximadamente 310,00€) despesa que foi dividida pelos dois casais. Tentei reclamar na Wizz Air mas o modelo de reclamação com perguntas pré-formuladas não serve para o meu tipo de reclamação e eles apenas alegam que em relação a esse voo não há compensação devido a condições climatéricas extremas. Por mais que tente, não consigo que aceitem o que estou a pedir. Perdi imenso dinheiro, além do táxi que estava contratado para nos levar do aeroporto de Dubrovnik e também uma noite perdida no alojamento. Eu sei que existe um documento Europeu para reclamar mas à semelhança dos outros das companhias aéreas, não fala em voos desviados para centenas de quilómetros de distância sem qualquer assistência aos passageiros. Infelizmente parece que isto é frequente porque vi queixas na internet em relação a um voo no passado dia 12 de julho com origem e destino exactamente iguais e em que se passou precisamente o mesmo.

Obrigada,
Data de ocorrência: 18 de julho 2022
12 de agosto 2022
Continuo a aguardar uma resposta da Wizzair que infelizmente parece não dispor de serviços de apoio ao cliente. Abandonar passageiros a centenas de quilómetros do destino depois da meia-noite sem qualquer apoio básico como água, comida, alojamento ou transporte e não assumir qualquer responsabilidade parece ser normal para esta empresa.
22 de agosto 2022
Pior companhia de sempre não quer saber dos clientes ?pessoal sem experiência, aguardo resposta
5 de setembro 2022
Isto é vergonhoso
Emilia Dias avaliou a marca
24 de outubro 2022

Eu nem sequer tive uma resposta desta companhia não aconselho a ninguém.

31 de julho 2022

Nem uma resposta até ao momento.

Infelizmente essa companhia parece fazer isso por rotina. Eu estava a bordo desse avião e o piloto fez apenas uma tentativa de aterragem! Poderei estar enganado mas não parece haver muita gente com experiência nessa companhia! Pior ainda, esquivam-se a tudo e não assumem as responsabilidades de nada. Pelo que li, Na semana anterior tinha havido

Na semana anterior tinha havido uma situação semelhante! Abandono de passageiros em Zagreb sem direito a nada. Tiveram que resolver tudo pelos seus próprios meios.

22 de agosto 2022

Tem medo de responder????

3 de setembro 2022

Vergonha de companhia nem respondem