11.9

Wizz Air - Fizeram-me perder o voo e foram completamente rudes e desagradáveis

Tânia Lopes
Tânia Lopes apresentou a reclamação
7 de agosto 2019 (editada a 8 de agosto 2019)
07 de agosto de 2019

Exmos. Senhores,

Eu, Tania Lopes, portadora do CC nº XXX, venho através da presente carta apresentar formalmente uma reclamação contra o serviço prestado pela companhia aérea Wizz Air UK, W94493.

Adquiri, junto com a minha irmã XXX, duas viagens de Londres - Luton (LTN) para Lisboa (LIS), em classe turista, para o dia 05 de agoto de 2019, com hora de saída às 20h00.
Foi pago prontamente no dia 13 de julho de 2019.
Foi ainda pago à parte uma mala pequena.
O localizador operador é o nº TFIHTQ.

No dia 05 de agosto (o dia do regresso) o transfer foi buscar-nos ao hotel às 15h30 (hora combinada pelo transfer) para nos levar ao aeroporto de Luton (LTN) onde tínhamos voo para Lisboa às 20h00, através da companhia W!ZZ - Wizz Air UK, W94493.
Chegamos ao aeroporto por volta das 17h00 (um pouco antes desta hora até) onde nos dirigimos de imediato ao balcão de check in pois não havíamos conseguido fazer o check in on-line - uma vez que o vosso site deu erro constantemente ao longo dos dias.
Tentamos realizar check in on-line durante 2 dias inteiros, sem sucesso.
A vossa aplicação está com problemas!

No balcão de atendimento, foi-nos dito que tínhamos de esperar que o balcão de check in abrisse, pelo que assim o fizemos.

Mal o balcão de check in abriu (sensivelmente apenas 1h30 antes do voo partir) fomos das primeiras pessoas a nos colocar na fila para tratar-mos de tudo e obter os nossos bilhetes.
Quando fomos atendidas foi-nos dito que tínhamos de pagar uma taxa adicional de check in, no valor de sensivelmente 14 libras por pessoa, e disseram-nos para irmos para uma outra fila a fim de realizar esse pagamento.
Fomos então para lá.
Estávamos nessa fila, quando por volta das 19h30, nos é comunicado que as portas de embarque haviam fechado, sem que ainda tivéssemos sido atendidas, e que havíamos perdido o voo.
Quem nos atendeu foi rude e totalmente desagradável. Não nos deu qualquer esclarecimento da situação e despachou-nos literalmente.

Pedimos para falar com alguém responsável - coisa que nos foi recusado!
Pedimos para falar com alguém que falasse português ou espanhol - coisa que nos foi recusado!
Pedimos para embarcar uma vez que ainda havia tempo para tal - coisa que nos foi recusado!

Quem se responsabiliza pelo voo que eu perdi uma vez que eu estive a horas na fila para o check in (mal o balcão abriu eu estava lá)?
Como é possível abrirem o balcão de check in com tão pouco tempo de antecedência?
Como é possível mandarem-me para uma fila a fim de pagar taxas extra sabendo que isso me iria fazer perder o voo?
E para além disto, que taxas extras são essas que nem me souberam explicar porque é que as tinha de pagar?
E, como é possível a vossa aplicação on-line para fazer check in pela internet, estar com problemas e a falhar sistematicamente?

Por último, como é possível terem ao atendimento pessoas tão desagradáveis a falar com os clientes, rudes, antipáticas e sem o mínimo espirito de entreajuda... deixando os clientes sem um voo por culpa deles, mas não querendo assumir a responsabilidade?

De destacar que encontramos mais de 20 pessoas nesse mesmo aeroporto às quais esta companhia aérea fez exatamente o mesmo.
Mandam as culpas para cima dos clientes, enganando-nos e tendo recebido dinheiro por um serviço que acabam por não prestar.

É de lamentar verificar que a companhia aérea me viu completamente desesperada num aeroporto desconhecido, sem saber o que fazer e não tiveram a mínima vontade em ajudar, em conseguir uma solução e em se preocupar como estávamos e como regressaríamos.

Para receberem o nosso dinheiro é só boa vontade, mas pelos vistos para ajudarem quando é preciso já não mostram essa simpatia.

Neste momento não confio na vossa companhia aérea, não estou nada satisfeita pois paguei um serviço do qual não usufrui e vocês não cumpriram com a vossa obrigação que, mais do que tudo, era o de se preocuparem com os seus clientes e ajudar para que tudo corresse bem.

Lamentável!
Toda a situação foi lamentável.
O vosso serviço falhou enquanto prestadores de serviços e pessoas humanas com bom senso e espirito de entreajuda!
Sinto-me completamente desiludida e lesada.
Data de ocorrência: 7 de agosto 2019
Tânia Lopes
Tânia Lopes avaliou a marca
24 de dezembro 2020

Não resolveram a situação. Nunca mais voarei por esta companhia