11.9

Wizz Air - Multa indevidamente cobrada relativa a dimensões da bagagem

Carolina Roseiro
Carolina Roseiro apresentou a reclamação
8 de abril 2019

No passado dia 7 de abril voei de Budapeste para Lisboa na companhia aérea wizz air e estive envolvida numa situação inaceitável. Aquando da compra do bilhete adicionei a opção wizz prioirity, na medida em que pretendia ter a possibilidade de levar uma mala de cabine com as dimensões a esta associadas. Durante o embarque, pediram-me para colocar a mala dentro de uma "caixa medidora" para verificar se cumpria os requisitos necessários. A mala, apesar de cumprir com as dimensões referidas no bilhete, nomeadamente 55x40x23 não coube no medidor, tendo sido obrigada a pagar 69 euros para que esta fosse no porão. Obviamente, que se eu pretendesse que esta fosse no porão, teria escolhido uma mala que satisfizesse todos os requisitos da wizz air, não tendo de pagar a multa no aeroporto que me foi imposta. Gostaria de acrescentar que o modelo da minha mala, da marca american tourister, conforme é possível observar no anexo, apenas é produzida no formato 55x40x20, logo estaria claramente dentro das medidas indicadas. Deste modo, venho informar que não só pretendo ser reembolsada relativamente aos 69 euros, como também quero que a taxa de câmbio que me foi cobrada seja também devolvida. A situação com que me deparei é inaceitável, e só demonstra que as "caixas medidoras" obviamente não se enquadram nas medidas de mala com que a wizzair trabalha.
Espero que sejam tomadas medidas para resolver esta situação desagradável.

Gostaria ainda de acrescentar a má educação e rudeza com que fui tratada no aeroporto, por um membro do staff da wizz, aquando desta situação. A funcionária em questão, não só demonstrou frieza e desinteresse em me ajudar a resolver a situação, como também, após diversas reclamações da minha parte, começou a falar em húngaro (lingua a qual eu não entendo nem falo). Isto evidencia uma grande falta de respeito por parte do staff bem como uma imensa falta de respeito para com o cliente.
Data de ocorrência: 8 de abril 2019