11.9

Wizz Air - Pagamento abusivo de check in no aeroporto de Budapeste

Teresa Carmo
Teresa Carmo apresentou a reclamação
28 de outubro 2021
No dia 24 de outubro tentei inúmeras vezes proceder ao check in da minha viagem de regresso para Portugal, desta companhia, e não o consegui realizar, por motivos que me sáo alheios e que calculo tenham a ver com o próprio site. Esta minha questão é corroborada por várias pessoas que se encontravam ao balcão da companhia com o mesmo problema que nós. Por esse facto tive que pagar no local, mais 14770 Florins Húngaros, por cada viajante, caso contrário não conseguiria embarcar.
Tentei explicar mostrando no tlm que tinha acedido ao site e que me dava mensagem de indisponível, mas não houve qualquer compreensão por parte da companhia que simplesmente respondeu que teria que pagar ou não viajaria. No contrato que é aceite pelos consumidores, existe essa cláusula, caso náo seja feito o checkin antes das 3 horas, mas neste caso, a cul+a não me pode ser imputada, pois tenho provas que até pedi nova password de acesso ao sistema para tentar através do meu número de cliente e assim aceder à minha reserva. Tenho também o comprovativo do cartão de crédito gerado no mbway para fazer o pagamento de 1,86 para comprar o serviço de checkin feito pela companhia. Mas, nem isso consegui concluir, pois no site continuava a mensagem de indisponível. Em Budapeste, não quiseram saber das minhas justificações e tive que proceder ao pagamento abusivo desta tarifa extra para poder regressar a Portugal.
Acho indecente a companhia wizz air proceder desta forma, não atendendo às justificações deste seu cliente. Acresce a este facto a política enganosa que subsiste à companhia, de apenas enviar o link para fazer o checin de partida e não o faz para o regresso, induzindo os clientes em erro, pois podem pensar que a companhia o vai fazer, como fez na ida. Desta forma consegue extorquir centenas de euros aos clientes, numa política de pouca transparência e ética profissional.
Aconselho vivamente a que não viajem na Wizz air.
Data de ocorrência: 25 de outubro 2021
Teresa Carmo
Teresa Carmo avaliou a marca
14 de novembro 2021

A wizz air é uma marca enganosa no sentido em que leva os clientes a pensar que serão avisados do check in e não os notifica. Dessa forma, apesar de estar no contarato, muitas pessoas ao não receberem a notificação, ou não conseguindo entrar no check in online, tem que pagar no aeroporto uma taxa abusiva para a realização do mesmo. Política que engana facilemnte os consumidores!