11.9

Wizz Air - Recusa de embarque

Francisca Ramos
Francisca Ramos apresentou a reclamação
10 de abril 2019
No passado dia 17 de Março de 2019, na tentativa de embarque na companhia aérea, Wizz Air , no aeroporto de Viena, foi-me recusado o embarque no voo número W6 2643, com partida às 6h10min da manhã com destino a Lisboa. Foi feito o check-in online e dirigi-me ao aeroporto, antes da hora recomendada (3h55min) quando tentei passar o meu bilhete na porta de embarque, este foi me recusado. No mesmo local, pedi ajuda, a qual me foi recusada e disseram-me para deslocar ao balcão da Wizz. Ao deslocar-me ao balcão de informação, foi me dito que não poderia embarcar, por se apresentar um print do pdf do bilhete de embarque (dado que não tinha meio de guardar o pdf no telemóvel, nem imprimir). Tentei novamente aceder ao pdf online, mas este tinha sido retirado 3 horas antes do embarque. Desta forma sugeri que, inserissem o código de barras manualmente, visto que eram legíveis todos os dados necessários ao embarque. no entanto foi recusado e fui obrigada a comprar um novo bilhete, para o voo numero W6 2843, com partida às 6h20min da manhã do dia 18 de Março de 2019, no valor de 99,99 euros. O que me impediu de comparecer nas aulas do mesmo dia e me fez gastar dinheiro extra em alimentação.
Data de ocorrência: 10 de abril 2019