Roupa Interior, Lingerie e Biquínis

Women'Secret - Sem reembolso / condições de venda enganosas

Inês Nunes
Inês Nunes apresentou a reclamação
29 de agosto 2020
Lamentavelmente, no passado dia 22/07/2020 efectuei uma encomenda na women'secret.
Logo me apercebi que tinha cometido um erro, coloquei dois artigos do mesmo, quando apenas precisava de um. Contactei de imediato por e-mail a indicar que desejava o cancelamento de um dos produtos, sendo que à data estava específico "cancelamento" nas condições da venda, passo a transcrever:

"31. Trocas, devoluções e direito de desistência
Existem diferentes processos para a troca ou devolução de artigos e para o cancelamento de encomendas. São detalhados abaixo cada um desses processos, incluindo os respetivos termos e condições.

a) Troca: quando um artigo é substituído por outro.
b) Devolução: em caso de artigos com defeito.
c) Cancelamento: renúncia voluntária de uma encomenda por qualquer motivo."

No entanto, o problema não fica por aqui. Após várias insistências da minha parte, ninguém efectuou o cancelamento pois tal "não é possível" apesar de o contrário se encontrar explícito nas suas condições. Sem outra escolha, recebi a encomenda a dia 27/07.

Iniciei o processo de devolução, que é, no mínimo, penoso, com o intuito de fazer o cliente desisitir da mesma. Após ter preenchido todos os dados pedidos em relação à encomenda e à devolução, é necessário imprimir o devido documento, que tem de ir anexado ao artigo a devolver.
Tratei da devolução no mesmo dia, mas apenas enviam o estafeta dos ctt, pelo menos 48h após o pedido de devolução, logo o artigo foi recolhido a 29/07.

Aguardei devolução monetária. Verifiquei a minha conta desde a compra com a women'secret.
Até hoje, dia 29/08, a mesma não foi efectuada.
Culpam o meu extracto, que não teria actualizado desde dia 11, sendo que não vai aparecer outro extracto, além do que já tenho e já aparecem situações muito posteriores a dia 11/08 no mesmo.
Nunca demorou tanto a surgir qualquer devolução, de qualquer entidade.
Ademais, insistiam que já haviam feito a devolução, hoje recebo o e-mail indicando que receberei "nos próximos dias".
Em todos os e-mails, os erros ortográficos são abismais, o que demonstra igualmente falta de profissionalismo.

Pedi o comprovativo da operação duas vezes, pedido ao qual não obtive resposta,
"empurram" a responsabilidade de um departamento para o outro.
Logicamente, não têm o mesmo, pois a devolução nunca foi efectuada.

Verifico através de outras queixas neste portal, que podia ter sido uma experiência ainda pior, visto que a encomenda chegou completa e em condições, apenas com o artigo a mais, que felizmente não foi de um valor alto. De qualquer modo, devolvi o artigo, ainda embalado pois já sabia que não desejava o mesmo e tenho o direito a receber o valor correspondente.

Mantenham-se longe desta companhia, existem empresas semelhantes que prestam melhor serviço.
Data de ocorrência: 29 de agosto 2020
Inês Nunes
Inês Nunes avaliou a marca
21 de setembro 2020

Não obtive resposta da marca à reclamação, mas o reembolso foi efectuado no mesmo dia que coloquei a reclamação (29/08) apesar de mentirem incessantemente sobre terem feito a devolução dia 11/08. Online nunca mais.