Wook

Wook - E-book sem forma de fazer download

Cristiana S.
Cristiana S. apresentou a reclamação
29 de julho 2021
Comprei um e-book que indicava ter disponibilidade de download (para abrir com o ADE) a fim de ser possível a leitura por um e-reader, No meu caso, tenho um Kobo Glo e se tenho um aparelho que me permite a leitura por lá, é lá que eu quero que o livro que comprei esteja disponível.
Verifiquei, inclusivamente, a compatibilidade do e-book para o meu dispositivo e estava tudo bem.
Assim que recebo o e-mail com o link, qual não é o meu espanto, o livro que COMPREI apenas está disponível para ler na biblioteca da Wook.
É INADMISSÍVEL que eu pague o valor do e-book e que nada me garanta que eu o possa ler onde bem me apeteça. Se eu tenho um aparelho que me permite a leitura de uma forma muito mais confortável do que ler uma app do telemóvel ou no browser do computador, eu quero que me seja disponibilizado o link para download do mesmo ou que me seja ressarcido o valor que paguei porque eu não quero ler o livro na biblioteca Wook.
Acho que isto é uma forma muito matreira de enganar as pessoas e, da minha parte, se não me for dada uma resolução eu não volto a comprar nada por lá (sejam estes e-books ou livros físicos).
Data de ocorrência: 29 de julho 2021
Cristiana S.
Cristiana S. avaliou a marca
29 de julho 2021

Foi rapidamente contactada pelo apoio a cliente da wook (o qual agradeço toda a atenção dispensada e a forma cordial como foi gerida toda a situação). Contudo, apesar de me ter sido ressarcido o valor do e-book (este ainda estar em processamento, mas segundo o e-mail que me foi enviado esta manhã, o reembolso será feito nos próximos dias), não voltarei a fazer compras no site, uma vez que alegam que está explícito no acto de compra do e-book que o mesmo é apenas disponibilizado para ser lido na sua biblioteca. Eu não estou de acordo; não acho que seja claro para o cliente aquando a compra do livro que a única forma onde seria possível a sua leitura fosse a própria biblioteca da wook. Inclusivamente, quando recebemos e-mail com a notificação de que o livro já está disponível, a própria factura que enviam indica que o e-book está disponível para download (tenho prints que o comprovam, ao lado do título do livro encontra-se entre parênteses exactamente estas palavras: "disponível para download"). Agradeço, ainda assim, à equipa de serviço pós venda da wook pela rápida resolução da questão, embora a mesma tenha nada mais sido do a devolução do valor, não me tendo sido proposta nenhuma uma solução que me permitisse ficar com o livro no formato desejado, sendo, no fundo, exactamente isso que pretendia desde o início... Acabei por comprar o livro noutra plataforma digital (Rakuten Kobo), tendo sido uma compra simples e o livro disponibilizado de forma imediata.