Porto Editora, S. A.

Wook - Encomenda em processamento

Nelson Fernando Raposo Arraiolos
Nelson Arraiolos apresentou a reclamação
16 de setembro 2021
No dia 10 de Setembro de 2021, efectuei uma encomenda com o número 9289592 na Wook em https://www.wook.pt/, empresa de venda de livros on-line do Grupo Porto Editora, dos seguintes Livros de Apoio Escolar Resumos - História A - 10.º Ano, O Essencial para o secundário Português 11, Essencial de Filosofia 11º ano, pelos quais paguei de imediato o valor de 18,36£ por MB Way.Ora sucede que até à data a encomenda encontra-se em Estado de Processamento, sem previsão de quando será expedida, quando efectuei a encomenda nenhum dos manuais estava indicado como esgotado, nem se encontra esgotado, a Wook pertença da Porto Editora, S. A. nada diz sobre situação, quando se tenta pedir informação sobre o assunto, no próprio site dado que não há sequer contactos telefónicos, nem sequer há essa alternativa, se não através de um centro de Contacto via site da Wook, de imediato se recebe como resposta de forma automãtica a seguinte resposta que se cita "Obrigado pelo seu contacto. / A sua mensagem foi enviada com sucesso e será redirecionada para o respetivo responsável, que responderá o mais brevemente possível./ Nota: Dado o elevado número de contactos o tempo de resposta poderá ser superior ao habitual. Contudo procuraremos responder o mais rápido possível. / Aproveitamos para agradecer toda a compreensão e a confiança depositada no nosso serviço", o que quer dizer que irei estar mais uma série de tempo se não semanas a aguardar resposta, sobre a situação o que de todo é imcompreensível.Eu irei iniciar aulas no Ensino Secundário Recorrente, já no próximo dia 20 de Semtembro segunda-feira, e os livros de apoio que encomendei e paguei não irão sequer estar disponíveis para me apoiarem nos meus estudos, o que por si só revela que a Porto Editora através do seu Site/loja Wook, não está minimamente preocupada em satisfazer quem os procura, para se satisfazer de forma mais célere, sem ter de recorrer a filas intermináveis nas livrarias convencionais.
Sempre adquiri Livros na Wook, e sempre demoraram entre 3 a 5 dias, no máximo 7 dias, como descrito no site da Wook, em que se pode ler que uma encomenda efextuada e paga até às 19h do próprio dia útil se somam mais 2 dias úteis, se a mesma for paga depois das 19h serão 3 dias úteis.
Pois bem será aceitável a Wook poder demorar pelo menos mais cerca de 3 a 4 dias, em picos de muitas encomendas. Mas na realidade já não é normal que uma encomenda feita e paga no dia 10 de Setembro de 2021, ainda não tenha saido do estado de processamento, ou seja estar em estado de processamento. e que nem sequer há previsão de quando vai ser enviada e entregue, o que quer dizer que possívelmente, a Wook me extorquiu dinheiro numa encomenda que de nada me vai valer e caqusar imensos transtornos e que irei acabar por ter de efectuar a compra num outro local e nem a devolução do valor pago irei ver.
Assim sendo e caso a minha encomenda não saia até ao próximo dia 20 de Setembro por forma a estar na minha mão no máximo a 22 de Setembro de 2021, terei que de imediato accionar todos os mecanismos de defesa do consumidor para que a Wook na Pessoa da Porto Editora tenham que se responsabilizar pelas consequências desta situação, bem como se for preciso ir à comunicação social para que esta situação se torne do conhecimento público, e com as consequências que V. Excas. Saberão que irão existir.
PAra além de que não aceito respostas randomizadas, nem respostas automáticas, se querem dar respsotas então que o faam por meios normais e nunca via e-mail, sempre disponibilizando um número de telefone, porque qualquer empresa que se digne deve ter um número de contacto apra apoio ao cliente e não refugiar-se no facto de ser uma empresa online, deve haver caras e vozes.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2021
17 de setembro 2021
Caro Nelson,

Obrigada pela chamada de atenção. Para uma melhor resolução da situação, pedimos-lhe o favor de expor a mesma em https://www.wook.pt/contactos/formulario. Caso já o tenha feito, asseguramos que estamos a fazer o que está ao nosso alcance para responder com a celeridade possível, sendo que estamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais através do nosso Centro de Contacto.

Desde já, agradecemos a sua melhor compreensão.

Atentamente,
A equipa WOOK
Nelson Arraiolos
17 de setembro 2021
Exmos. Senhores, já o tinha feito a resposta que recebi foi a que se anexa.
Nesse sentido a alternativa correta é a de efectuar uma reclamação como a que fiz neste momento.
Porque se para resolver a situação pela via que me indicam e continuar a receber a mesma resposta, mais vale a reclamação por esta via.
Desde já informo que também existe uma reclamação no livro de reclamações eletrónico, em que já foi para conhecimento da ASAE, por este motivo se querem continuar a tentar informar que tenho que o fazer no site e a não existir resolução, então façam como quiserem os dados da encomenda estão na reclamação, podem tratar de imediato.