Porto Editora, S. A.

Wook - Falta de acesso ao e-book

Márcio Santos apresentou a reclamação
8 de março 2023
Comprei um e-book em dezembro/22 e fiquei surpreso ao constatar que se trata apenas de um link de acesso ao livro digital, que fica armazenado no site Wook, não sendo possível fazer download para um dispositivo pessoal. Isso não era informado na compra e há outras reclamações neste Portal sobre a mesma questão. Ainda assim, aceitei a situação e passei a ler o livro no site Wook. Para minha surpresa, hoje, 8 de março de 2023, constatei que o ebook não se encontra mais disponível na minha biblioteca no site Wook. Solicito providências imediatas, pois trata-se de livro para estudo pessoal.
Data de ocorrência: 8 de março 2023
Caro Márcio Santos,

Obrigada pela chamada de atenção. Para uma melhor resolução da situação, pedimos-lhe o favor de expor a mesma em https://www.wook.pt/contactos/formulario. Caso já o tenha feito, asseguramos que estamos a fazer o que está ao nosso alcance para responder com a celeridade possível, sendo que estamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais através do nosso Centro de Contacto.

Desde já, agradecemos a sua melhor compreensão.

Atentamente,
A equipa WOOK
9 de março 2023
O acesso ao e-book foi normalizado hoje. No entanto, destaco que a Wook deve informar no ato da compra de e-books que está a vender apenas o acesso aos mesmos no seu website. Deve ficar claro para o comprador que o que ele está a adquirir é um acesso on line, não o livro em pdf ou outro formato que possa ser descarregado no seu computador pessoal e lido off line. A ausência dessa informação clara no ato da compra configura algo próximo de propaganda enganosa.
Márcio Santos avaliou a marca
9 de março 2023

A editora deve deixar claro para os compradores de e-books que está a vender apenas o acesso on line aos mesmos, não ficheiros em pdf que possam ser descarregados num dispositivo pessoal e acessados off line.