Porto Editora, S. A.

Wook - Impossibilidade de cancelar encomenda após item em falha

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira apresentou a reclamação
13 de abril 2020
Na semana passada fui notificado que um dos items uma encomenda que fiz no mês passado (7128538) se encontrava em falta. por ter comprado 2 volumes sequenciais para oferecer e me faltar o 1º resolvi que deveria então cancelar a encomenda.
Com espanto vi que tal já não era possível.

Como a encomenda ainda não havia sido processada, enviei um e-mail ao suporte para tentar cancelar a mesma antes do envio.

Não recebi nenhuma resposta à tentativa de contacto e agora, ao confirmar se o cancelamento tinha avançado ou não, vi que a encomenda foi enviada e que, apesar disso, o reembolso pelo item que falha não foi efectuado.

Da última vez que tive um problema só após apresentar queixa me responderam aos e-mails... pelo que espero que após esta talvez receba uma resposta concreta aos meus e-mails...
Data de ocorrência: 13 de abril 2020
14 de abril 2020
Caro Pedro,

Obrigada pela chamada de atenção. Para uma melhor resolução da situação, pedimos-lhe o favor de expor a mesma em https://www.wook.pt/contactos/formulario. Caso já o tenha feito, asseguramos que estamos a fazer o que está ao nosso alcance para responder com a celeridade possível, sendo que estamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais através do nosso Centro de Contacto.

Desde já, agradecemos a sua melhor compreensão.

Atentamente,
A equipa WOOK
Pedro Nogueira
14 de abril 2020
Não só já o fiz, como enviei 2 exposições.

Na 1ª, feita a semana passada, pedi o cancelamento total da encomenda, dado a falta de um dos livros encomendados bem como o facto da mesma ainda se encontrar em processamento.
Ontem contudo, a encomenda foi enviada na mesma, contrariando essa primeira mensagem.

Contudo, o dinheiro que paguei pelo item que não me foi enviado não me foi restituído.
Não só isso como da vossa parte não houve qualquer resposta.

Dizerem-me aqui que irão responder em breve não ajuda uma vez que o vosso atraso levou a que a encomenda fosse enviada, apesar da minha solicitação para o cancelamento ter sido feita dias antes do envio, e agora, após essa falha, o reembolso, que deveria ter sido automático na altura em que decidiram remover o item da encomenda, ainda não ocorreu.

Quero respostas, não promessas.